VIAGEM - 24/08/2017

Hotel oferece luxo e conforto no meio da Floresta Amazônia

Uma combinação única de paisagem, charme e aventura aliados à passeios exclusivos e alta gastronomia


(Foto: Divulgação)

Um pequeno e exclusivo hotel no coração da Floresta Amazônica reserva aconchego para turistas dispostos à viver aventuras e experiências únicas. O lodge, em frente ao Arquipélago de Anavilhanas, um dos lugares mais deslumbrantes do planeta, mescla paisagem única com acomodações e serviço de padrão internacional.

Entre as atrações está o passeio exclusivo pelos igapós e canais do Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. Os hóspedes, acompanhados de guias locais e munidos de binóculos, saem em canoas à procura dos botos amazônicos, o rosa e o tucuxi, no habitat natural. Uma experiência emocionante e que não provoca nenhum dano ou estresse aos animais.

Depois desse contato direto com a natureza, no retorno ao lodge, o privilégio de se refrescar no Rio Negro, um dos pontos do planeta onde a natureza se mostra em toda plenitude. Há um pequeno flutuante de lazer com sofás, mesas, guarda-sol e bar para o hóspede relaxar e se divertir. A piscina de borda infinita de frente para o rio também é uma ótima opção para desfrutar do sol e da paisagem deslumbrante.

O restaurante, que se esconde entre as árvores da floresta, mescla pratos da culinária local e internacional dando destaque especial aos ingredientes regionais, como peixes e frutas. Uma das “estrelas” do cardápio é o delicioso Pirarucu com Pesto de Castanha. As castanhas da Amazônia são colhidas em comunidades ribeirinhas e fazem parte do projeto de geração de renda local.

O Anavilhanas Jungle Lodge está imerso na floresta com uma construção baseada na arquitetura indígena causando o menor impacto possível no meio ambiente. Dentro dos quartos, muito conforto e charme com tudo o que o hóspede necessita, depois de passar o dia inteiro no meio da floresta. Apenas 22 chalés e bangalôs com ar condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria, sendo que os bangalôs com paredes de vidro possuem TV LCD com canais a cabo. 

Destaque para os Bangalôs Panorâmicos que possuem 70 m² com parede de vidro de 10 m de comprimento que permite uma vista espetacular da floresta. Ideal para quem procura muito conforto e serviço requintado, mesmo no meio da floresta.

Flutuante permite aos visitantes descansar e relaxar. O local possui sofás, mesas, guarda-sol e bar (Foto: Divulgação)

Veja também