VIAGEM - 09/07/2019

Hotéis com calor suficiente para você não passar frio no inverno

Suíte com lareira privativa, fogueira em deck flutuante e piscina particular de ardósia com águas borbulhantes são opções para quem quer se aquecer nessa época do ano


Lobby do hotel Botanique, no Triângulo das Serras (Foto: Divulgação)

Já está entre nós a época mais fria do ano! Caso você esteja planejando viajar nas férias de julho e queira se esquivar dos dias secos e noites com temperaturas baixas, é importante ficar atento ao destino escolhido e ao local onde irá se hospedar. Quem não escolheu a melhor maneira de se aquecer durante o inverno pode aproveitar a ocasião para atualizar o combo sofá de casa, mozão, edredom e Netflix por uma experiência em um dos três hotéis brasileiros indicados abaixo. Eles oferecem desde lareira privativa à piscina particular de ardósia aquecida. Um luxo!

Alta Floresta (MT) - Cristalino Lodge

Deck flutuante do Cristalino Lodge, em Alta Floresta (Foto: Divulgação/Luís Gomes)

Que tal trocar o conforto do sofá por uma experiência totalmente nova e imersiva no meio da Floresta Amazônica? No Cristalino Lodge, na cidade de Alta Floresta, no Mato grosso, é possível se reconectar com a natureza durante o dia e se aquecer durante a noite em uma aconchegante fogueira no centro de um deck flutuante. A experiência, aliás, se torna ainda mais atrativa ao observar o rico e encantador bioma que envolve o hotel, os sons da vida selvagem entre as árvores e, claro, o exuberante céu estrelado da Amazônia.

Triângulo das Serras - Botanique Hotel & SPA

Suíte do hotel Botanique, no Triângulo das Serras (Foto: Divulgação)

Confluência entre Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, o calor mora ao lado e ao redor. O clima fresco da região montanhosa é perfeito para curtir as muitas opções que o Botanique oferece para se aquecer. Uma lareira enorme na entrada da casa sede do hotel já deixa isso evidente. Nas acomodações, lareiras individuais, um enxoval perfeito com mantas e um bom livro aquecem o corpo e a mente. O ponto alto fica por conta da piscina aquecida (35º) de ardósia chocolate no jardim privativo -  contraste perfeito com a temperatura gelada da mata no entorno, proporcionando uma sensação de bem-estar no mínimo revigorante, além de acolhedora.

Itu (SP) - Fazenda Capoava

Chalé Ipê, da Fazenda Capoava, em Itu, interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Fora da capital paulista, a dica é a Fazenda Capoava, que é ideal para fugir do agito da cidade e curtir o clima interiorano para relaxar e se divertir, seja a dois ou com os filhos. Destaque para as lareiras privativas, instaladas em quase todos os chalés da propriedade. Uma sugestão é aproveitar o calor proporcionado pela lenha para degustar alguns rótulos de vinho da carta da Capoava, que apresenta apenas vinhos nacionais, variando desde títulos já consagrados a novas experiências.

Veja também