TRENDS - 17/08/2018

Goiânia sedia largada do Rally dos Sertões 2018


Competição será realizada de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza (Foto: Victor Eleuterio)

Em 26 anos de história de um dos maiores ralis do mundo, Goiânia sediará a largada do Rally dos Sertões pela 16ª vez. A edição de 2018 será realizada de 18 a 25 de agosto e passará também por Bahia, Piauí e Ceará.

Ao todo, os participantes vão percorrer mais de 3.600 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos por motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). As atividades, no entanto, já começaram no dia 15, com a abertura da área de box no Autódromo Internacional de Goiânia

Neste ano, uma das grandes novidades é o Sertões Festival, no sábado (18/08). O evento oferece um dia de aventura no autódromo, com diversas atrações gratuitas, das 8h até às 23h, destinadas à toda família.

Na programação do Sertões Festival está uma etapa do Mitsubishi Motorsports, prova de regularidade, e do Mitsubishi Outdoor, uma disputa que envolve muita aventura. Para quem quer ver os principais pilotos e navegadores do país em ação, a oportunidade é acompanhar o Prólogo, corrida classificatória que definirá a ordem de largada da competição.

Sertões Festival terá diversas atrações gratuitas no Autódromo de Goiânia (Foto: Vinicius Branca)

Outra atração é a corrida de rua do Circuito Caixa Cross Parques, com percurso de 5 km e 10 km. Muitas manobras radicais estão sendo preparadas para o show da equipe Força & Ação. O evento contará também com espaço de food park, sessões de autógrafos, Sertões Sunset e para finalizar a Super Largada Promocional, a abertura oficial do rali.

A cada ano, diferentes cidades entram na programação do Rally dos Sertões. Assim que deixarem a capital, a caravana com mais de 1.700 pessoas parte no domingo (19/08) para Formosa (GO). No dia seguinte, segue para Posse (GO). Após a passagem por Goiás, o rali segue para Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI), Juazeiro do Norte (CE) até chegar em Fortaleza (CE).

Confira a programação completa do evento no site: http://sertoes.com/ed-2018/competidores/programacao/

Veja também