CASA - 01/06/2017

Goiânia recebe residencial com bosque e lago ornamental


Com a proposta de reduzir impactos ambientais e promover mais qualidade de vida, a construção civil vem investindo em projetos inteligentes e novas tecnologias. Esses projetos são capazes de tornar as selvas de concreto das grandes cidades, em lugares que agregam mais qualidade de vida, com uma presença maior de áreas verdes.

Essas pequenas porções de vegetação em meio aos grandes centros urbanos mostram uma moderna tendência e trazem benefícios como equilíbrio térmico, melhora na qualidade do ar e alívio no paisagismo da cidade.

É neste contexto que Goiânia ganha, durante esta Semana Mundial do Meio Ambiente, uma área verde de 605,33 metros quadrados com um lago ornamental e um bosque particular bem no coração da cidade.

O Botanic Consciente Life, empreendimento da Consciente Construtora e Incorporadora, que fica na Avenida D, no Setor Marista, será entregue nesta quinta-feira (1º/6).  A festa para os clientes que adquiriram unidades do empreendimento será às 20h, com show exclusivo da banda de pop rock Stereo For e buffet assinado pela chef Ana Maris, do Maison Florency. Os futuros moradores poderão visitar os ambientes como o Espaço Mulher e a Brinquedoteca, já em funcionamento.

De acordo com o engenheiro Leonardo Menezes, um dos responsáveis pela obra, a inovação irá beneficiar o microclima da região, além de formar uma barreira acústica para os futuros moradores. “No coração da cidade, em uma avenida de alto fluxo, conseguimos criar a possibilidade de viver com o verde sem abdicar do conforto disponível de uma grande metrópole. São 605,33 metros quadrados de área verde, composta por 1.622 plantas de mais de 30 espécies, que irão propiciar um clima agradável a todos que transitam pela região e para a cidade como um todo”, conta o engenheiro.

Primeiro residencial de Goiânia a incluir um bosque com lago ornamental, ambos suspensos no mezanino, o Botanic Consciente Life trouxe de São Paulo árvores de pequeno a grande porte, que em fase adulta atingirão até 10 metros de altura, além de 150 carpas que irão compor a fauna do corpo d’água. O projeto paisagístico é assinado pelo renomado paisagista Benedito Abbud.

 

(Foto: Camila Sávia)

Veja também