NEWS - 30/04/2019

Goiânia recebe o 31º Congresso de Cirurgia Dermatológica

Evento acontece nesta quarta-feira (1) e traz novidades na área



Marcela Figueiredo

Dr. Rogério Ranulfo (Foto:  Sociedade Brasileira de Dermatologia - GO)

Trazendo o que há de mais moderno na área de dermatologia, chega nessa quarta-feira (1) em Goiânia o 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. Com o tema Homo Pulcher: o bem-estar na era da informação, o evento busca discutir as novas técnicas da medicina que estão voltadas a acompanhar as mudanças da sociedade. Terá uma programação composta por cursos, palestras, simpósios, conferências e workshops com diversos temas relacionados ao maior órgão do corpo humano: a pele.  

O congresso abre debate para tratamentos estéticos e procedimentos reparadores que promovem a inclusão social, como técnicas de preenchedores faciais, bioestimuladores, tratamentos capilares, tratamentos para gordura localizada, estrias, celulites, diagnóstico de câncer de pele e ainda procedimentos para transgêneros. O dermatologista e presidente do evento, Rogério Ranulfo, afirma que o objetivo é “abordar assuntos que têm despertado o interesse da sociedade e, por consequência, dos profissionais que precisam se qualificar. Trazer essas novidades para Goiânia é uma forma de fazer a cidade ser referência nos tratamentos”.

Realizado do dia 1 a 4 de maio, o evento contará com a participação de 1.500 médicos especialistas e diversos estudantes de medicina. O congresso possui a iniciativa de produzir um evento sustentável e comprometido socialmente com o planeta. Goiânia já foi beneficiada ambientalmente com cinco mil mudas nativas do Cerrado no Parque Serrinha. Além disso, os copos plásticos também serão abolidos do evento e as mochilas usadas pelos congressistas serão doadas a entidades filantrópicas que prestam assistência a crianças carentes.

Nessa quarta-feira, Rogério Ranulfo realizará o Jantar do Presidente que marca a abertura do 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. A confraternização, que acontecerá no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemayer, contará com apresentações exclusivas de Zeca Baleiro e da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Para ter acesso a programação completa e mais informações sobre o evento, basta acessar o link

Veja também