CULTURA - 06/04/2017

Goiânia recebe musical infantil de Luiz Roberto Pinheiro


(Foto: Divulgação)
No próximo dia 09/04 estreia em Goiânia, às 17h, no Teatro Madre Esperança Garrido, o espetáculo A Fabulosa Fábrica de Chocolate, um musical infantil de Roberto Pinheiro. O diretor é referência no teatro infantil, reconhecido nacionalmente pela maturidade da direção e qualidade de seus trabalhos.
O espetáculo conta sobre o encantamento dos mestres da literatura infantil universal, passando dos Irmãos Grimm a Lewis Carroll, e nacional, desde Monteiro Lobato, Ziraldo e até Pedro Bandeira, são recorrentes para abrir a mente dos pequenos para a fantasia. Um convite a uma viagem lúdica!
Cores, muito brilho, efeitos multimídias, cenários virtuais, adoção de clássicos recursos do teatro, a exemplo do ilusionismo, com um texto enxuto, atores bem ensaiados e uma direção que passeia por todos os segmentos, sabendo a exata importância de cada um desses elementos,  marcas efetivas dos musicais da Pinheiro Produções Artísticas.

Enredo

Charlie Bucket é um garoto pobre que vive com os pais (Senhor e Senhora Bucket) e avós (Josephine e George Bucket) numa pequena e miserável casa (em Londres). Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha no dia de seu aniversário, e de seu maior fabricante mas apenas um chocolate: Willy Wonka, cuja enorme e enigmática fábrica se encontra bem perto de sua casa.
A família tem trabalhado muito desde que o pai de Charlie, Sr. Bucket, perdeu seu emprego na fábrica de pasta de dentes da cidade. Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras Wonka, havia convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado.
A primeira criança a encontrar o Convite Dourado é Augustus Gloop, que mora em Düsseldorf, Alemanha. A segunda pessoa a achar o convite foi Veruca Salt, residente de Buckinghamshire, Inglaterra. Veruca sempre consegue tudo o que quer, e atazanou o pai até conseguir um Convite. A terceira ganhadora foi Violet Beauregarde que vive em Atlanta, Geórgia, e que tem entre seus hábitos a luta de caratê e a arte de mascar chiclete. O quarto ganhador foi Mike Teavee, que mora no Denver, Colorado. Mike é um garoto prepotente, mal-humorado e metido a sabe-tudo, além de ser viciado em televisão e videogames e não mostra nenhum interesse por ter ganho um Convite Dourado.
O último convite foi achado por uma pessoa da Rússia, mas descobriu-se que o convite era falso - exatamente na hora em que Charlie encontrava o último convite e saía correndo para a casa de seus pais. O horário de comparecimento à fábrica era 10 horas da manhã.
Na Fábrica de Chocolate de Wonka, as crianças conhecem Willy Wonka e seus estranhos empregados, os Oompa-Loompas de apenas cerca de 30 centimetros de altura. Na Fábrica, cada uma das crianças egoístas recebe um castigo. O primeiro a ir embora é Augustus Gloop, num acidente na sala do chocolate. A segunda é Violet Beauregarde, num acidente na importante sala de invenções. A terceira é Veruca Salt na sala de nozes. O quarto é Mike Teavee na sala que ele próprio escolheu. Só sobrou Charlie.
Charlie ganhou a Fábrica, mas a recusou, já que não poderia levar sua família. No fim, Charlie ganhou a Fábrica de Chocolate e Willy Wonka, uma família.

Anote!
Espetáculo A Fabulosa Fábrica de Chocolate

Dia: 09 de abril (domingo), às 17 horas
Local: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, 241 - St. Central, fone:(62) 3212-3531, Goiânia, Goiás.
Valor: R$ 70 reais a inteira e R$ 35,00 a meia entrada (crianças, estudantes e acima de 65)
Indicação: acima de 03 anos
Duração do espetáculo: 60 minutos (sem intervalo)

Veja também