MODA - 30/01/2018

Giovanna Veríssimo é a escolhida para representar Goiás no Miss Brasil


A eleita Miss Goiás 2018 Giovanna Veríssimo (Foto: Célio Souza)

A modelo goiana e estudante de Direito, Giovanna Veríssimo, de 23 anos, que foi capa da edição de número 24 da revista Zelo, é a escolhida para representar Goiás no Miss Brasil e foi coroada Miss Goiás 2018 nessa segunda-feira (29), no restaurante Confraria das Republikhas, no Setor Bueno.

Nascida em Goiânia e com experiência internacional, a jovem, que já disputou o concurso estadual em 2016, volta ao mundo miss, desta vez como vitoriosa.

Com o intuito de ganhar fôlego para a preparação da próxima representante brasileira no Miss Universo, o Grupo Bandeirantes e Polishop, detentores da franquia nacional, adiantaram as agendas dos eventos estaduais para o primeiro trimestre deste ano. Com agenda curta para a realização das etapas municipais e consequentemente, da competição estadual, a Organização MissGoiás recebeu carta branca da Organização Miss Brasil para selecionar uma representante qualificada que representará a mulher goiana no evento nacional, previsto para maio deste ano.

Bailarina clássica desde os 8 anos de idade, Giovanna dividiu sua infância entre o campo e a cidade, subindo em pés de manga e brincando de boneca. Aos 14, ainda muito jovem, começou a trabalhar profissionalmente como modelo e muito cedo, embarcou para trabalhos internacionais, passando temporadas de trabalho em países como Tailândia, Indonésia e Turquia. Na Índia, realizou seu trabalho mais marcante quando foi capa da revista New Woman. Entretanto, é em sua terra natal que se vê verdadeiramente satisfeita profissionalmente. Com agenda cheia na capital, é uma das modelos mais requisitadas atualmente.

Muito mais do que uma referência de beleza, a nova Miss Goiás deverá representar a voz e a alma da mulher contemporânea, que busca cada vez mais respeito e direitos iguais. Ser bela, carismática e simpática é essencial. No entanto, é preciso saber usar tais qualidades para transformar e engajar a sociedade. A personalidade da Miss deve transcender em suas atitudes, pois a coroa não representa somente seus aspectos físicos, mas também a sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem seres humanos melhores para o mundo.

“Quando comecei a me interessar pelo mundo das misses, ainda criança, os concursos visavam apenas a beleza e a mulher ainda carregava a imagem do sexo frágil. Hoje os valores vão além. A Miss é um reflexo da mulher contemporânea, que é empoderada, engajada, que tem voz e faz a diferença no mundo. Precisamos provar capacidade intelectual, para nos fazermos ouvidas e chamarmos atenção pra questões mais relevantes do que atributos superficiais”, revela a nova Miss Goiás.

Giovanna Veríssimo competiu pelo título estadual em 2016 e se classificou entre as semifinalistas, durante evento transmitido pela TV Goiânia, afiliada local da Band. Mesmo diante da aparente derrota, não se deixou abater e persistiu no sonho de representar seu Estado no Miss Brasil. “Em 2016 não levei a faixa e a coroa, mas fui vencedora, porque eu superei os meus limites e levei para casa o reconhecimento do público pelo meu trabalho. Deixei minha marca, me aperfeiçoei, amadureci e por conta disso, fui contemplada pela Organização Miss Goiás com título esse ano. Não poderia estar mais feliz! ”, declara.

Giovanna quando foi capa da edição de número 24 da revista Zelo (Foto: João Augusto de Oliveira)

Veja também