CASA - 26/11/2019

Garden Center realiza mostra com arranjos natalinos sustentáveis


Tem início nesta quarta-feira (27), a mostra Natal Vivo Bel Fiore, com arranjos natalinos elaborados com materiais naturais. São flores e folhas desidratadas, sementes de florestas brasileiras, cipós, suculentas e plantas aéreas na composição dos acessórios. Assinam algumas peças, a artista plástica Rossana Jardim e o arquiteto Marcílio Lemos. A mostra tem entrada gratuita e fica em cartaz até o dia 30 de novembro, na Bel Fiore Garden Center.

Para o desenvolvimento dessa tendência de menos descarte, consumo equilibrado e zero plástico na elaboração de uma decoração com mais personalidade e conscientização, a arquiteta Isabel Coelho fez a curadoria dos materiais encontrados na natureza. Nada de produtos que vão perpetrar no meio ambiente, poluindo terras e águas. Tudo poderá ser reaproveitado em arranjos convencionais depois das comemorações de Natal e final de ano.

Todas as peças produzidas pela equipe Bel Fiore e pelos artistas plásticos vão compor uma mostra que fica em cartaz na floricultura a partir de 27 de novembro. Já no dia 30 haverá uma oficina de guirlandas e árvores vivas (ou não convencionais), entre as 9h e 12h30.

Rossana Jardim é artista plástica goiana tem trabalhos em vários estilos. Em 2018 estrelou três exposições sobre o tema Cicloramas – Grafismo Art Déco. Este ano os grafismos viraram estampas em tecidos.

Marcílio Lemos é um conceituado arquiteto em Goiás e fotógrafo. Percorre cidades históricas com a mostra O tempo: paisagens, Casarios e Catedrais.   

Guirlanda viva alia sustentabilidade e beleza (Foto: Divulgação)

Serviço:
Mostra Natal Vivo Bel Fiore

Quando: Entre 27 e 30 de novembro
Onde: Bel Fiore Garden Center - Av. C, 582 - Jardim Goiás

Veja também