CASA - 10/07/2017

Flavianny Guimarães elabora vitrine com sala de jantar ampla para eventos sofisticados



Alice Galvão

(Foto: Eliane de Castro)

Projetado para uma família elegante e adepta dos grandes jantares, o ambiente da designer de interiores Flavianny Guimarães de Melo para a Mostra Época Esperanzza 2017 é um luxo só!

Unindo elementos clássicos e modernos, a sala de jantar chama a atenção por ficar em uma das quatro vitrines da mostra. “Usei um elemento vazado para dar a sensação de lar, não apenas de vitrine”, explica a profissional, referindo-se a um grande painel em elemento cimentício metálico, posicionado no espaço do lado oposto à rua.

O dourado é marca registrada do ambiente, faz referência ao ouro e à riqueza. Com 21 m², a sala também recebeu peças de murano, para dar um ar ainda mais sofisticado. No mobiliário, que Flavianny conta ter sido “escolhido a dedo”, destaca-se a mesa Y, que, somada as cadeiras, dá leveza e personalidade ao conjunto.

A iluminação foi pensada para criar cenários, com peças de diferentes tamanhos e modelos. “Os três lustres em cima da mesa dão impacto pela grandeza e pela diferença de cores, um champanhe e o outro fumê, para combinar com os espelhos”, conta.

Predominam as cores claras, madeira, espelhos e objetos dourados, dando suntuosidade e conforto visual ao mesmo tempo. “Fiquei muito feliz com o resultado”, alegra-se Flavianny, que teve como parceiros: Nobreza da Pedra, Prima Iluminação, Arraial Brasil, Priori Construções, Munó, Ubá Vasos, Revestic Decorações, Dial Distribuidora de Lâmpadas, Unitintas, Época Móveis e Época Galeria de Arte.

(Foto: Nelson Pacheco)

Matéria veiculada na edição de número 38 da revista Zelo

 

Veja também