CULTURA - 22/01/2019

Flamboyant In Concert anuncia programação de 2019


A primeira apresentação do Flamboyant in Concert de 2019 será o cantor Caetano Veloso (Foto: Divulgação)

Lançado em 2005, o projeto musical Flamboyant In Concert, comemora anos de sucesso e de incentivo à cultura. Com o final da temporada de 2018, o projeto atinge a marca de 129 shows com artistas consagrados, apresentados para um público superior a 320 mil espectadores.

Para 2019, muitas novidades foram preparadas para a edição do projeto, com shows inéditos de artistas influentes e que marcaram a história da música brasileira. A primeira apresentação será de Caetano Veloso, no dia 26 de março, e a última será de Gilberto Gil, no dia 29 de outubro. Os dois, amigos de longa data, são grandes expoentes do tropicalismo, inovador movimento cultural brasileiro, que surgiu no final da década de 60, e também da MPB.

Gilberto Gil encerra a programação do Flamboyant in Concert de 2019, com show no dia 29 de outubro (Foto: Gérard Giaume)

Durante o ano, será realizados sete shows, que vão desde a MPB ao rock nacional e internacional. Em abril, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, do Legião Urbana, se apresentam com o repertório de dois álbuns clássicos da banda: Dois, de 1986, e Que País é Este, de 1987.

No dia 28 de maio, é a vez de Zizi Possi desembarcar em Goiânia. A cantora protagoniza um show especial para o Flamboyant in Concert, apenas com canções italianas.

Jorge Ben Jor retorna ao Flamboyant in Concert depois de 6 anos de sua participação no projeto (Foto: Divulgação / Nivea)

Além de Villa-Lobos e Bonfá, outro nome do rock brasileiro que passará pelo Flamboyant in Concert este ano é Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. O cantor prepara um repertório exclusivo para seu momento solo no palco do projeto, no dia 25 de junho.

O guitarrista, cantor e compositor Jorge Ben Jor, que esteve no Flamboyant In Concert em 2013, será a atração no dia 27 de agosto. No show, todo seu suíngue embalam os grandes sucessos de sua carreira, que faz um passeio por diferentes ritmos como o rock, samba, bossa nova, jazz, maracatu, funk, hip hop e outros.

Alceu Valença se apresenta no Flamboyant in Concert com Geraldo Azevedo (Foto: Yanê Montenegro)

No dia 24 de setembro, será a vez do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, que se apresenta pela primeira vez no palco do projeto. O show ainda contará com a participação especial do parceiro Geraldo Azevedo.

Em todas as apresentações, o evento terá capacidade de público para cerca de três mil pessoas em cadeiras numeradas e organizadas por setor. Com shows cada vez mais concorridos, os ingressos são limitados e poderão ser adquiridos mediante trocas de notas fiscais de lojas do Flamboyant. Até o dia 1º de março, o regulamento com toda mecânica de participação e também dos patrocinadores 2019 estarão disponíveis no site do shopping. 

Confira a programação do Flamboyant In Concert 2019, em formato de lista, abaixo:

  • 26/03 - Caetano Veloso
  • 30/04 - Dado Villa Lobos & Marcelo Bonfá
  • 28/05 - Zizi Possi
  • 25/06 - Dinho Ouro Preto
  • 27/08 - Jorge Ben Jor
  • 24/09 - Alceu Valença e participação especial de Geraldo Azevedo
  • 29/10 - Gilberto Gil 

Veja também