CULTURA - 04/10/2019

Fim de semana em Goiânia conta com shows, oficina e feira descolada

A sexta-feira está chegando ao fim e você ainda não pensou na sua programação? Confira seis programas imperdíveis que a Zelo separou para o fim de semana!



Victor Lisita

Piscamos e já estamos nos 45 do segundo tempo para o final do ano. Após receber os mais variados festivais e shows, pode parecer que Goiânia ficou defasada quanto a programações para curtir o fim de semana, não é? Claro que não! Abaixo, Zelo traz seis atividades que vão remexer com sua sexta-feira, sábado e domingo. Confira!

Show Tributo ao The Beatles

Foto: Divulgação

Recordistas nas paradas britânicas e vencedores de sete Grammy Awards, é inegável como os The Beatles fizeram história ao redor do mundo. Recentemente, o grupo foi tema do filme Yesterday, que conta a história de um mundo em que somente uma pessoa conhece a banda.

Para celebrá-los, a banda UzBítu realiza um show tributo às 22 horas, no Identidade Bar. Será cobrado o couvert artístico de R$ 10.

Data: 04 de outubro (sexta-feira);

Horário: às 22 horas;

Entrada: Couvert artístico no valor de R$ 10.

Local: Identidade Bar - Rua R-14, Qd.: 54, Lt.: 11, na Vila Itatiaia.

Emerson Ceará com o espetáculo “Trago Verdades”

Foto: Reprodução/Instagram @cearaemerson

Contador de histórias e comediante, Emerson Ceará aterrissa em Goiânia nesta sexta-feira (04) para apresentar seu mais recente show: Trago Verdades. No espetáculo, ele segue com seu estilo ácido e direto, misturando a tradição dos grandes comediantes do nordeste com a modernidade da comédia stand up. Emerson discorrerá sobre os dilemas do mundo atual, como as relações com as atendentes de telemarketing e o uso do cartão de crédito.

O show será realizado no Teatro da PUC, às 20h30.

Data: 04 de outubro (sexta-feira);

Horário: às 20h30;

Ingressos: Original Ingressos e bilheteria local;

Local: Teatro PUC (Campus V) - Av. Fued José Sebba, nº 1184, no Jardim Goiás.

Carne Doe em Goiânia

Foto: Reprodução/Instagram @carnedoce

Com músicas dos três álbuns já lançados, o grupo Carne Doce retorna a Goiânia para uma apresentação especial no Teatro Centro Cultural UFG (CCUFG). Além das canções de Tônus, Princesa e Carne Doce, a banda também revelará produções inéditas em estúdio. Saindo em turnê para Portugal agora em outubro, Salma Jô, Macloys Aquino, Aderson Maia, João Victor Santana e Fred Valle prometem trazer o prestígio que ultrapassou o território nacional para a capital goiana.

Data: 05 de outubro (sábado);

Horário: 19h (abertura do Teatro) e 20h (show);

Ingressos: Sympla e bilheteria do CCUFG;

Local: CCUFG - Av. Universitária, nº 1533, no Setor Leste Universitário.

Mercado das Coisas – Dia da Criançada

Foto: Reprodução/Facebook Mercado das Coisas

Sempre promovendo pequenos empreendedores de Goiânia, a feirinha super descolada terá mais uma edição neste sábado (05), das 15h às 20h. Além de venda e troca de roupas, o espaços também possui estandes com vendas de quadros, lembranças e comes e bebes. Com a entrada franca, esta edição será voltada para o Dia das Crianças.

Data: 05 de outubro (sábado);

Horário: das 15h às 20h;

Entrada Franca;

Local: Colégio Lyceu - Rua 21, nº 10, no Centro.

Cidade Rock – Etapa 10

Banda Half Bridge (Foto: Reprodução/Instagram @halfbridgeoficial)

Do indie rock, metal e punk rock, o evento abrange vários estilos musicais, além de entregar ao público opções de food truck, chopp gelado, bazar e discotecagem. Consolidado aqui na Capital, o Cidade Rock alcança sua 10º edição em 2019 com a apresentação de Half Bridge, Mechanics, Desastre, Cherry Devil, Old Place e Moitará. A entrada é franca!

Data: 05 de outubro (sábado);

Horário: às 19 horas;

Entrada Franca;

Local: Centro Cultural Martim Cererê - Rua 94-A, Qd.: 18, Lt.: 1, S/N, no Setor Sul.

Oficina de Leitura em Voz Alta

Foto: Reprodução/StockSnap/Pixabay

A ministrante Denise Godoy utiliza seu livro Língua Travada para guiar uma dinâmica de leitura compartilhada. O objetivo é fazer com que os participantes desenvolvam ou fortaleçam o gosto pela leitura, podendo auxiliar na ampliação da memorização já que trabalha leitura e audição simultaneamente.

Durante a oficina, haverá uma exposição rápida sobre a importância da respiração, da postura, da articulação das palavras e da expressão facial, passando em seguida à leitura dos textos impressos em folhas. A leitura é feita inicialmente em grupo para trabalhar a respiração. Ao final, os participantes participarão de uma atividade rítmica sincronizada com pequeno poema lido e memorizado.

Data: 06 de outubro (domingo);

Horário: às 11 horas;

Entrada Franca;

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer - Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 - Chácaras Alto da Glória.

Veja também