CULTURA - 04/07/2018

Filarmônica de Goiás começa turnê nacional em Goiânia


O maestro Neil Thomson, regente titular da Filarmônica de Goiás (Foto: Rafaela Pessoa)

A Orquestra Filarmônica de Goiás começa sua V Turnê Nacional hoje, 04 de julho, às 20h30, no Teatro Rio Vermelho. O concerto de abertura tem entrada gratuita.  

O violinista brasileiro Luiz Filip é o convidado de honra da Filarmônica. Ele acompanhará a orquestra na apresentação em Goiânia e na turnê para interpretar o Concerto para violino nº2 de Prokofiev. Luiz Filip é primeiro violinista na Orquestra Filarmônica de Berlim, uma das mais prestigiosas do mundo. Apesar de jovem, acumula vasta experiência.  Começou a tocar violino aos 4 anos e mora na Alemanha desde 2001, apresentando-se regularmente em Berlim, Roma, Tóquio, Telaviv e Paris. É a segunda vez que o concorrido instrumentista se apresenta com a orquestra goiana.

O violonista Luiz Filip (Foto: Divulgação)

A Sinfonia nº1 de Walton também integra o repertório. Os concertos serão regidos pelo Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Goiás, Neil Thomson, que vem alcançando reconhecimento internacional devido à sua versatilidade. Além de reger com excelência os clássicos repertórios sinfônicos, Neil executa também um vasto repertório contemporâneo, sendo o criador da série Música Impopular em Goiás. Está à frente da Filarmônica desde 2014, sendo responsável pela profissionalização do corpo sinfônico e por sua inserção no cenário nacional de música de concerto.

Depois do concerto em Goiânia, a Orquestra se apresenta em Campos do Jordão, no dia 06 de julho, no consagrado Auditório Cláudio Santoro e no dia 07 de julho, na Sala São Paulo, em São Paulo, um dos palcos mais tradicionais do Brasil. As duas apresentações integram o 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Anote!
Abertura da turnê nacional da Filarmônica de Goiás
Data: 04 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Rio Vermelho (Centro de Convenções de Goiânia)
Entrada gratuita

Veja também