CULTURA - 20/09/2018

Fernando Pacheco expõe fotografias no Opus Acqua


"O caminho sagrado", uma das fotografias de Fernando feitas em viagem ao Japão (Foto: Fernando Pacheco)

Nesta quinta-feira (20), às 19h30, o fotógrafo Fernando Pacheco lançará seu vernissage no Stand do Opus Acqua, no Setor Marista. A exposição de fotografias, intitulada como Visyonários, reúne paisagens de todo o mundo. 

A visagista e consultora de imagem Maris Tavares é a embaixadora da mostra. Nela, estarão expostas oito obras, que apresentarão aos goianos a linha de arte do artista.

A exposição, que ficará no local até dia 23 de outubro, reunirá imagens de momentos únicos vividos pelo artista, como a estada na cachoeira no Santuário dos Ursos, no Japão; uma cena bucólica em Utah, nos Estados Unidos; e um majestoso pôr do sol fotografado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Tudo com um refinamento digno para ornar a parede dos ambientes de uma casa, escritório ou clínica.

Fernando Pacheco é fotógrafo e médico oftalmologista (Foto: Divulgação)

Além de fotógrafo, Fernando Pacheco é médico oftalmologista. Após se formar em medicina, ele reuniu conhecimentos de ótica e lentes, e então decidiu aprofundar suas técnicas fotográficas. Suas primeiras obras vieram após uma viagem aos Estados Unidos, em que Fernando passou a tirar suas primeiras fotografias para objetivos decorativos.

As obras de Fernando Pacheco também estiveram expostas em Miami, na Flórida, no vernissage Visyonaire. Aclamado pelos visitantes, Fernando agora apresenta o seu trabalho para o público goiano.

Anote!
Vernissage Visyonários - Fotógrafo - Fernando Pacheco
Local: Stand Opus Acqua - Rua 146, Setor Marista
Início: 20 de setembro, às 19h30
Duração da mostra: 20 de setembro a 23 de outubro
Embaixadora - Maris Tavares
Curador - Selva Afonso
Marchand - Dina Ribeiro

Veja também