CULTURA - 08/05/2018

Espetáculo Não posso Esqu cer reflete força do corpo feminino


Maria Ângela de Ambrosis em apresentação da peça Não Posso Esqu Cer (Foto: Layza Vasconcelos)

Em uma experiência cênica que explora a relação intrínseca entre o corpo feminino e a árvore que resiste ao caos urbano, a performer e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Maria Ângela de Ambrosis amplifica a relação entre cidade, árvore e objeto com a peça Não Posso Esqu cer. O espetáculo, que teve uma primeira etapa de pesquisa em 2016, agora será relançado no próximo dia 12 de maio, no Centro Cultural UFG (CCUFG).

Trabalho desenvolvido em conjunto por Maria Ângela com outros dois profissionais das artes cênicas, Valéria Braga e Kleber Damaso, Não Posso Esqu Cer utiliza recursos visuais e físicos que ampliam a relação entre corpo, espaço e movimento. A peça, que será apresentada em diferentes gameleiras de Goiânia, busca discutir a conexão entre árvore e concreto, de forma a evidenciar a resistência da planta contra as adversidades externas e refletir sobre a história cultural do corpo feminino.

Além do CCUFG, o espetáculo tem uma extensa programação, dividida em mais três pontos da capital goiana: na Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Praça Universitária, no parque Lago das Rosas e na Praça Boaventura, do Setor Vila Nova.

Anote!
Espetáculo Não Posso Esqu cer
Etapa 1
Quando:
 Dias 12, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de maio
Local: Centro Cultural UFG, Av. Universitária, 1533, Setor Leste Universitário
Horário: 18h30

Etapa 2
Quando: Dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de junho
Local: Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Emac), Avenida Universitária, 1166, Setor Leste Universitário (entrada pelo Museu Antropológico)
Horário: 19h

Etapa 3
Quando: Dias 22, 23 e 24 de junho
Local: Parque Lago das Rosas, Alameda das Rosas esquina com Av Anhaguera, Setor Oeste
Horário: 19h

Etapa 4
Quando: Dia 30 de junho e 1 de julho
Local: Praça Boaventura, Setor Vila Nova
Horário: 19h

*Entrada franca durante todos os dias

Veja também