GASTRONOMIA - 17/09/2018

Enchefs Goiás reúne profissionais e amantes da gastronomia em Goiânia


O chef carioca Dudu Mesquita é um dos convidados no evento (Foto: Divulgação)

O Enchefs Goiás, maior encontro de profissionais e amantes de gastronomia do estado, será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, na Faculdade Cambury, das 14h às 20h. O evento, que tem como objetivo promover a integração ao setor, terá entrada gratuita, com doação de 1 kg de alimento não perecível que será repassado para as ações sociais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Para essa edição, a coordenação do Enchefs Goiás propõe uma abordagem ampla, com uma programação feita para agradar a todos, desde os iniciantes até os profissionais. Nos três dias de evento, a Faculdade Cambury estará de portas abertas com extensa programação, com workshops (em parceria com o SEBRAE, SENAC e SENAR, com foco em carreira e negócios), palestras, oficinas gastronômicas e seminários.

A novidade desse ano será o Fórum Gastronômico Goiás, que irá discutir os desafios do mercado de alimentos e bebidas no Brasil, que será realizado no dia 20 de setembro, às 17h30.

Ao todo, serão 38 chefs convidados de todo o Brasil, com destaque para nomes como Guga Rocha, Mônica Rangel, Danillo Amaral, Dudu Mesquita, Grazielle Consentini, e os goianos Geórgio Rocha e Júnior Marinho. Montagem de pratos, técnicas de defumação para churrasco, sorteio de brindes, degustação de cachaças artesanais estão entre as atrações. Uma Feira Gourmet, Vila de Negócios (com comercialização de equipamentos, uniformes e embalagens), além de ações culturais e espaço de convivência também devem movimentar toda a cidade.,

A chef mineira Mônica Rangel comanda o restaurante Gosto com Gosto, em Resende (RJ) (Foto: Divulgação)

Prêmio Enchefs

Durante os três dias de evento serão realizados as finais das categorias do concurso Enchefs Goiás. São sete categorias: profissional, estudante, amador, infantil, confeiteiro, padeiro chef e mixologista. O concurso tem como objetivo resgatar e valorizar a cultura da culinária local, o que torna possível ao candidato mostrar novas técnicas, novos ingredientes e a execução de pratos inovadores.

Os prêmios para as vencedores vão desde uma bolsa de estudos integral do curso de Gastronomia da Faculdade Cambury, uma bolsa de estudos curso de Confeitaria do Instituto Gastronômico das Américas (IGA), equipamentos profissionais e viagens. Todas as categorias seguem o mesmo conceito de cozinha sustentável e regional, com o incentivo a utilizar ingredientes locais, de forma integral.

As inscrições para o evento são feitas no site www.enchefsgo.com.br. A programação pode ser conferida no Instagram oficial do evento.

Veja também