CASA - 22/05/2017

EBM inaugura biblioteca solidária, com incentivo à troca

O pagamento é a troca de uma obra obras por outra diferente


Em parceria com a Academia Goiana de Letras (AGL), a EBM Desenvolvimento Imobiliário inaugurou na última sexta-feira (19/05), projeto Papel Moeda - biblioteca aberta à comunidade, onde para retirar um livro é preciso deixar outro no lugar. O evento contou com a presença do escritor e colunista Lucão e a atriz Carol Schmid, do projeto Sarau das Minas.

O projeto ficará no novo estande de vendas da EBM, no mall do DNA SmartStyle, no Setor Bueno. O local, além da estrutura para atender clientes, possui uma biblioteca aberta ao público, com uma estante dedicada exclusivamente aos escritores goianos. “É uma iniciativa belíssima, até por partir de uma construtora, que você liga logo a imagem a concreto, a dureza. Uma empresa se preocupar com cultura, abrir espaço para a leitura, é surpreendente. Essa é uma ação muito importante para a sociedade e para os escritores”, comenta a presidente da AGL, Lêda Selma de Alencar.

A ideia do projeto surgiu a partir de uma corrente de troca de livros que viralizou no Facebook no início do ano. “É uma forma de materializarmos a ação proporcionando um espaço para a comunidade. Dessa forma, o estande da empresa ganha uma funcionalidade além da comercial, mas de responsabilidade social”, explica o coordenador de comunicação da EBM, Ademar Moura.

Visite!
Projeto Papel Moeda - Biblioteca Solidária
Local: mall do residencial DNA SmartStyle - T-10 acima da T-4
Entrada gratuita

 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Veja também