NEWS - 02/07/2018

EBM é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste


Equipe EBM (Foto: Divulgação)

Na noite da última terça-feira, 26, a EBM Desenvolvimento Imobiliário recebeu pela quinta vez a certificação como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste do Great Place to Work (GPTW).

Para obter a certificação é realizada uma pesquisa de forma on-line e anônima com os colaboradores onde vários aspectos da empresa são avaliados. É certificada a organização em que pelo menos 70% dos funcionários afirmarem que possuem um excelente ambiente de trabalho de acordo com a metodologia Great Place to Work.

A EBM foi premiada nos anos 2012, 2013, 2015 e 2016, e agora, em 2017, já que o reconhecimento recebido este ano se refere a avaliação realizada no ano passado. A presença neste ranking auxilia a empresa na contratação de colaboradores e também em seu posicionamento frente ao mercado em que está inserida.

Com 36 anos de presença no mercado da indústria da construção, a EBM atua desde a concepção e desenvolvimento até a comercialização e gestão de negócios imobiliários nas suas mais diversas modalidades. A empresa possui unidades de incorporação, propriedades e urbanismo, com atividades bem definidas e especializadas que se completam. Para todas essas frentes conta com 480 colaboradores fixos, distribuídos entre os escritórios da empresa em Goiânia (matriz e Espaço EBM), São Paulo (SP), Brasília (DF) e São Carlos (SP).

A presença da EBM no ranking representa a adoção de projetos e ações internas em busca de maior reconhecimento e motivação dos colaboradores. Mesmo em diferentes unidades, os integrantes da equipe EBM são igualmente informados sobre a empresa por meio de ferramentas de comunicação interna e variadas ações programadas pelo Departamento de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO).

A empresa adota ainda uma série de ações voltadas para capacitação e desenvolvimento do profissional, visando o maior reconhecimento e motivação dos colaboradores. Um dos exemplos é a Universidade Corporativa e o Programa Start EBM. O Start é um processo contínuo de formação e seleção, composto por fases e avaliações, que credencia o estagiário a se candidatar a futuras vagas disponíveis na empresa à medida que obtém êxito.

Também na lista de ações está o Movimento EBM, que realiza recrutamento interno. Para a mudança de um profissional de área, a empresa considera antes o perfil do gestor e a equipe na qual o colaborador vai ser inserido. O objetivo é garantir ao profissional uma identificação com o setor, facilitando a adaptação. Em 2017 foram realizadas 21 promoções internas, 35 transferências de área e cinco promoções de estagiários.

Veja também