TRENDS - 29/03/2017

DroneShow promove Festival de Filmes de Drones

O Festival de Filmes elegerá as melhores produções em oito categorias e os interessados em inscrever-se na premiação devem fazê-lo pelo site do evento até o dia 15 de abril


A 3ª edição da DroneShow Latin América, que acontece de 9 a 11 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, realiza o primeiro concurso da América Latina para eleger os melhores filmes produzidos com drones.


O Festival de Filmes elegerá as melhores produções em oito categorias e os interessados em inscrever-se na premiação devem fazê-lo pelo site do evento até o dia 15/04 https://goo.gl/nivgMV (url encurtada).

O resultado da premiação será divulgado no dia 09 de maio, às 18h. Os vídeos enviados para avaliação podem ser inscritos nas seguintes categorias: narrativa, natureza, arquitetura, agricultura, showreel, freestyle (FPV), esportes e assuntos gerais. Os vídeos devem ter duração total de (03) três minutos, sendo que 70% do material deve conter imagens capturadas com o drone.

Os trabalhos inscritos passarão por duas fases de seleção. O primeiro turno terá uma comissão julgadora que fará a seleção de (02) dois finalistas de cada categoria. Um finalista será escolhido por votação online aberta ao público geral que estará disponível de 17 a 24 de abril. O segundo turno prevê uma nova votação online, que acontecerá de 26 de abril a 05 de maio, além da indicação da comissão julgadora e, a partir daí, sairão os vencedores.

A organização do Festival de Filmes DroneShow avaliará somente trabalhos realizados dentro dos padrões de segurança e respeitando as normas legais e de segurança vigentes no País.

“A primeira edição do Festival de Filmes vem com a proposta de consolidar a DroneShow Latin America também nos setores ligados ao entretenimento, publicidade e esportes. Os segmentos de engenharia e agricultura em geral, já dominam com excelência as tecnologias e facilidades que o uso do drone traz para o mercado. Nosso papel é reforçar a presença e incentivar o uso desses equipamentos para gerar conteúdo e imagem de qualidade a outros públicos”, explica Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador da DroneShow.

A DroneShow, promovida pela MundoGEO, é maior feira de drones da América Latina. O evento reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço. Em paralelo à feira acontecem cursos, seminários e debates sobre legislação, empreendedorismo e uso de drones na agricultura, inspeção de obras, segurança e mapeamento. No local será montado uma arena de 150m² para realização de corridas, demonstrações de habilidades e batalha com drones.

Mais informações: www.droneshowla.com

Veja também