CASA - 13/07/2018

DonaFlor mobília apresenta a coleção Anauê, assinada por Daniela Ferro


 (Foto: Divulgação)

A DonaFlor mobília, empresa especializada em mobiliário e acessórios assinados para área externa, apresenta a coleção Anauê, assinada pela designer de produtos Daniela Ferro

Anauê, palavra tupi que significa "você é meu irmão", é uma saudação que representa a afetividade e conexão do povo indígena, a primeira peça de um gigantesco mosaico: o povo brasileiro. As tramas das peças de Daniela criam um efeito visual leve, sofisticado e original, representando a carga cultural de séculos das pinturas corporais, indumentárias ritualísticas e nos objetos de artesanato do Brasil nativo.

A coleção mergulha na cultura indígena, com sua riqueza de detalhes e significados, dialogando com a modernidade e o espírito cosmopolita do design brasileiro. Geometria, contraste entre texturas, simetria, organicidade e fluidez estética são algumas das características plásticas inerentes à arte indígena brasileira e à Anauê.

Orgânica em sua concepção e confortável em sua funcionalidade, a coleção é composta por três peças distintas: poltrona de relaxamento, com espaldar alto e base em madeira finamente trabalhada; poltrona de balanço, que acrescenta uma dimensão lúdica e descontraída à coleção; e cadeira, que carrega uma personalidade inconfundível onde a leveza das cordas tramadas e da base em madeira proporciona a harmonia e charme a mais à decoração. Confira elas abaixo:

Poltrona de relaxamento com pufe Anauê (Foto: Divulgação)

Poltrona suspensa Anauê (Foto: Divulgação)

Cadeira Anauê (Foto: Divulgação)

Veja também