BELEZA - 24/03/2020

Dicas simples e práticas para arrumar o cabelo durante o home office


O tic-tac, acessório prático e charmoso dos anos 1990, é uma das tendências que promete voltar com tudo (Foto: All Things Hair)

Atualmente, devido a pandemia de coronavírus, muita gente teve que se adaptar e tem feito home office. Mas essa nova realidade não significa ficar em casa com “qualquer cabelo”. Para levantar o astral, achamos que sempre pode ser legal estar em casa se sentindo bem. Além do mais, podem rolar video calls e estar apresentável neste momento mostra que você tem se cuidado e mantido uma aparência profissional. Então, nada de ficar de pijama e cabelo bagunçado dentro de casa.  

“Sugiro manter a rotina de cuidado com o cabelo durante o período de home office como se fosse um trabalho fora de casa. Mas, claro, aposte em penteados práticos e simples, como rabo de cavalo, tranças e até mesmo o cabelo solto penteado ou com cachos ativados”, recomenda Virginia Barbosa, hairstylist do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever. 

O semipreso com meio coque também pode ser uma boa opção. Ele tem um ar propositalmente desarrumado e com uma trancinha pode dar um charme adicional ao look. Outra opção, é brincar com acessórios no rabo de cavalo. Ficar em casa pode ser um bom momento para experimentação de novos adereços no cabelo. Com o atual revival dos anos 1990, a dica é enfeitar os fios com tic-tacs.  

O rabo de cavalo lateral é uma ótima escolha para as mulheres que têm os fios longos (Foto: All  Things Hair)

Se você tem os cabelos enrolados, abuse dos finalizadores durante este período e deixe de ser refém das escovas (Foto: All Things Hair)

Veja também