BELEZA - 24/04/2019

Dicas para voltar a ter uma rotina saudável após a Páscoa

Nutricionista lembra da importância da alimentação saudável e dos procedimentos estéticos nesta época do ano


(Foto: divulgação)

 

A Páscoa passou, mas ainda restaram muitos chocolates na geladeira. Podendo ter recheios como brigadeiro, leite ninho e até churros, os ovos de colher foram o destaque desse feriado. Ainda que sejam muito gostosos, a ingestão exagerada de chocolate nessa época do ano pode prejudicar a saúde, já que esses ovos possuem um alto teor de açúcar, leite condensado e gordura.  

A nutricionista Gracielly Faria recomenda o consumo de chocolate amargo por ter uma maior quantidade de cacau e ser considerado benéfico a saúde. “O recomendado é no máximo 50 gramas diárias, sendo o chocolate amargo de 75% a 85%. Se a pessoa não resistir às tentações do período, o ideal é fazer um detox logo após a Páscoa e voltar à rotina alimentar saudável, evitando alimentos industrializados e consumindo preferencialmente frutas, folhas, legumes e beber bastante água”, completa.

Além de lembrar sobre manter uma rotina de alimentação saudável, a nutricionista também fala sobre a importância dos tratamentos estéticos após essa época do ano. Métodos como drenagem linfática, radiofrequência e massagem modeladora auxiliam a diminuir o inchaço abdominal e a combater a gordura localizada e flacidez.  “A realização do procedimento acelera o processo de desintoxicação do organismo e reduz a retenção de líquido e medidas”.

 

(Foto: divulgação)

Veja também