VIAGEM - 16/11/2017

Dicas para desvendar Nova Iorque nas horas vagas


Dicas para curtir New York nas horas vagas (Foto: Reprodução / news.furman.edu)

Durante as viagens não há quem abra mão de fazer compras ou visitar os mais badalados points que o destino guarda. Para quem vive antenado no mundo da moda, da boa gastronomia e do universo das artes, Nova York é o destino certo. A consultora de estilo e palestrante de cursos e palestras de moda, Cris Galotti, deu algumas dicas riquíssimas de como aproveitar as maravilhas da cidade. Confira!

Brunch em grande estilo

Fachada do Sunday in Brooklyn (Foto: Reprodução / Sahara Contaste)

Como não desgustar um brunch no agradável Sunday in Brooklyn? Após uma longa semana de trabalho o domingo virou o dia perfeito para celebrar a cidade. Sob o comando de Todd Enany, Adam Landsman e o Chef Jaime Young, o lugar oferece cardápio vegetariano, uns dos melhores sanduíches, cocktails e apetitosos cafés.
Onde: Sunday in Brooklyn - 348 Wythe Ave, Brooklyn, NY 11249, EUA

Jantar saudável 

Parada obrigatória para quem prefere um cardápio leve (Foto: Reprodução / Pinterest)

O Cookshop é perfeito para um jantar mais saudável. O sommelier Richard Luftig escolhe os melhores rótulos para acompanhar os pratos e o Chef Marc Meyer, juntamente com os proprietários Vicki Freeman e Chris Paraskevaides, trazem o compromisso de oferecer uma opção de jantar agradável e sazonal na cidade de Nova York.
Onde: Cookshop - 156 10th Ave, New York, NY 10011, EUA

Os tradicionais Macarons 

O local oferece macarons personalizados, além de cookies e brownies (Foto: Reprodução justfoodphotos)

O Macaron Parlour é uma padaria com a "cara" de Nova York, que oferece uma variedade de macarons que vão além além dos sabores tradicionais. A Pastelaria do local serve uma variedade de produtos assados, juntamente com o Café Counter Culture e o Harney & Sons Tea.
Onde: Lower East Side - 44 Hester Street, Between Essex and Ludlow - New York City

Chá da tarde

Programa ideal para descansar a mente, o lugar é perfeito para degustar chá (Foto: Reprodução / New York Cool)

Os co-fundadores Matthew Morton e Conrad Sandelman viajaram ao redor do mundo, eventualmente parando em Uji, no Japão, onde conheceram o sabor da autêntica Matcha Cerimonial Japonesa. Após a experiência, abriram sua própria loja de matcha que incorporou a sensibilidade de Nova York e a estabilidade das práticas do chá oriental – e assim nasceu Cha Cha Matcha, o lugar perfeito para degustar um chá na bela Manhattan.
Onde: Cha Cha Matcha - 373 Broome St, New York, NY 10013, EUA 

Hora de comprar

Ignorar os brechós é uma atitude impensável (Foto: Reprodução /  Racked NY)

Vamos as compras? Que tal uma passada na Ressurrection, uma loja de achados vintage para quem tem muito estilo. Essa maravilha foi fundada em 1996 por Mark Haddawy e Katy Rodriguez, com boutiques em Nova York e Los Angeles e é um dos principais locais internacionais do mundo para roupas colecionáveis e históricas. Ainda falando em vintage, na 351 West Broadway está o brechó dos sonhos, com marcas como Chanel, Hermès, Celine, Gucci, Goyard, Balenciaga e várias outras. O brechó do Soho tem uma variedade em acessórios e os clássicos mais elegantes do mundo.
Onde: Ressurection - 45 Great Jones St, New York, NY 10012, EUA 

Contemple a Arte

Em cartaz está a exposição do publicitário brasileiro Macello Serpa (Foto: Vera Reis)

Com atendimento agendado, a apArt Private Gallery recebe os apaixonados por arte para apreciar, comprar ou alugar obras de arte, design, além de participar de entrevistas diretamente com o artista ou designer. Quem estiver passando por lá, vale conferir a exposição Terebintina do publicitário Macello Serpa, que vai de 06 de outubro a 05 de dezembro.
Onde: apArt Private Gallery - Upper East 100021, Nova Iorque

Veja também