CASA - 21/08/2019

Designers lançam coleção inspirada na miscigenação brasileira na High Design

Peças de Fabio Melo e Gregory Kravchenko foram inspiradas na miscigenação de cultura do Brasil e utiliza variedade de texturas e elementos naturais


Foto: Divulgação

Resgate de elementos naturais com o uso da madeira maciça, palha natural e do couro. Esses são os princípios da coleção Cambito, criada à quatro mãos pelos designers Fabio Melo e Gregory Kravchenko. As peças foram lançadas nesta quarta-feira (21) durante a High Design Home & Office Expo, feira de negócios, realizada em São Paulo, focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores. A exposição vai até sexta-feira (23).

Formada por mesas, aparadores, bancos, banquinhos, espelhos, luminárias, pendentes, solitários ou não, a coleção Cambito abusa da miscigenação de cultura impregnada na diversidade brasileira, das curvas do relevo dos pampas do Rio Grande do Sul até nas dunas das praias do Nordeste.

Da infância em Caruaru e da mistura do sangue índio com português, Fabio empregou o desenho e a variedade de texturas e elementos naturais que fundiram com a sobriedade do pensamento cartesiano do gaúcho Gregory. A madeira maciça, a palha natural e o couro realçam o brilho do metal dourado, o toque suave do acabamento da madeira e a rigidez de travamento dos encaixes dos materiais.

Confira abaixo algumas peças!

Foto: Divulgação

-

Foto: Divulgação

-

Foto: Divulgação

Veja também