VIAGEM - 17/09/2018

Descubra o charme do outono em Maine, na Nova Inglaterra


(Foto: Reprodução)

Uma vegetação exuberante, em tons de vermelho, laranja e amarelo, em um cenário que inclui faróis, bucólicos portos, cafés, restaurantes, galerias de arte, lojas charmosas, e casas que parecem ter saído de um conto de fadas. Esse é o Maine, um dos seis estados da região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

Conhecido por sua longa costa, ilhas rochosas e montanhas majestosas, o Maine é conhecido por abrigar as residências de verão da elite americana. Dentre elas, famosas pela arquitetura que mescla referências de palácios italianos, castelos franceses e “casas elisabetanas”, um dos destaques é a The Breakers, de Cornelius Vanderbilt II, que ocupa mais de 5 hectares a beira mar e foi palco de veraneio e festas de ricos e famosas da América no século XX.

The Breakers, a elegante casa de Cornelius Vanderbilt II (Foto: Reprodução)

Em Martha’s Vineyard, a maior ilha da Nova Inglaterra, é possível encontrar cenários dignos de filme. O destino também abriga belíssimas praias e vilarejos, que inclusive serviram como set de filmagem para o filme Tubarão, Steven Spielberg.

Edgardtown, a mais calma e quieta das três principais cidades da região é também uma das mais procuradas pelos viajantes que visam o luxo de verdade.

Martha's Vineyard é também um excelente destino para as férias de verão (Foto: Reprodução)

A bucólica e histórica cidade de Lenox, refúgio de milionários como os Carnegis, Westinghouse e Vanderbilts, que fizeram fortunas construindo fábricas e impérios em outras cidades americanas é cheia de atrações. Uma delas é o Tanglewood Music Festival, que atrai visitantes de outras cidades dos Estados Unidos.

Não dá para visitar o Maine sem provar um prato com frutos do mar frescos. Uma boa opção para isso é o charmoso Bistro Zinco, de cozinha francesa, com pratos clássicos como a Truta a Belle Meuniere e o Boeuf Bourguignon, com um twist contemporâneo.

A Main Side Road, de Greenville (Foto: Divulgação)

Se você é fã de atividades e esportes ao ar livre, Lake Placid é parada obrigatória. A cidade já foi sede de dois jogos Olímpicos de inverno e é agradável em qualquer estação do ano, mas se torna ainda mais encantadora no outono.

Pequena, mas muito acolhedora e contemporânea, Lake Placid é ideal para caminhadas e para a prática de canoagem ou caiaque. Para os fãs de gastronomia, a cidade possui uma ampla oferta de cervejarias artesanais, cafés e restaurantes refinados, perfeitos para encerrar a viagem em grande estilo.

Vista panorâmica do Lago espelho em Lake Placid (Foto: Divulgação)

Veja também