CASA - 18/10/2018

Decorado do Poème Lago das Rosas alia luxo ao aconchego


O decorado do Poème Lago das Rosas é assinado pela arquiteta Anna Paula Castro (Foto: Divulgação)

Pensar a decoração de um ambiente compacto, aproveitando cada canto, é um desafio. Mas e um espaço amplo? Como deve ser ornamentado o local sem que exista aquela sensação de vazio e falta de aconchego?

No novo decorado do residencial de alto padrão Poème Lago das Rosas, a arquiteta Anna Paula Castro oferece soluções justamente para este tipo de ambiente. No empreendimento de luxo construído pela Dinâmica Engenharia, em parceria com a Sousa Andrade Construtora, os apartamentos estão disponíveis em 264 m², 372m² e 530 m².

“Nesse projeto, salas, varanda e cozinha foram 100% integradas, gerando uma sensação de amplitude que surpreende o visitante. O acesso livre da cozinha para área de serviço é outro diferencial porque a eliminação das portas proporcionou a criação de um louceiro e despensa. A área de serviço é ampla, com muitos armários e, se diferencia da maioria dos apartamentos”, conta.

A parede revestida com madeira deixa o ambiente mais aconchegante (Foto: Divulgação)

Para o ambiente ficar aconchegante, a arquiteta apostou no uso da madeira para revestir as paredes da sala e dos quartos do novo decorado. “Além de painéis de madeira, utilizamos nos quartos papel parede e posicionamos as camas próximo à parede, para liberar espaço na área central. Fora os armários com amplo espaço interno, também colocamos em todos os quartos bancadas de estudos”, enfatiza Anna Paula.

A suíte master, maior ambiente do decorado, recebeu atenção especial e foi projetada com muito requinte e elegância, mas sem deixar de lado as funcionalidades de oferecer bem-estar e comodidade a quem for usar o espaço. “Esse é um ambiente diferenciado. A madeira também está bem presente e juntamente com o contraste entre beges neutros e tons terrosos, mais a iluminação indireta, reforçam a sensação de aconchego”, destaca arquiteta.

O quarto do casal oferece também uma saleta íntima e as janelas, que vão do piso ao teto, proporcionam uma vista deslumbrante do Lago das Rosas. Grandes poltronas de descanso e uma bancada para maquiagem dão um charme a mais ao ambiente.

O como o quartzito Mont Blanc e o industrializado cinza nas bancadas dá um tom contemporâneo à cozinha (Foto: Divulgação)

Nas áreas sociais Anna Paula Castro optou pelos painéis com espelhos, materiais nobres na cozinha, como o quartzito Mont Blanc e o industrializado cinza nas bancadas. O projeto luminotécnico moderno com uso dos delicados perfis de leds embutidos e uso de estacas aumentam a sensação descanso.

O projeto do novo decorado do Poème Lago das Rosas associa a praticidade ao luxo de maneira sóbria. Anna Paula explica que preferiu usar nos ambientes sociais, como a sala e a cozinha, os tons de cinza e branco, contrastando com a madeira, para deixar esses ambientes mais leves, ao mesmo tempo que elementos como quadros nas paredes, lustres e tapetes pontuam estes ambientes, evitando os vazios.

“Pensamos num projeto que traz uma modernidade perene, sem modismos. Traz o bom gosto mas sem ostentação. Materiais nobres como, madeiras, pedras naturais, linhos no mobiliário, dão o tom nobre e caloroso de uma casa com funcionalidade e beleza”, afirma Anna Paula.

Veja também