CASA - 03/01/2019

Decameron encerra 2018 com novas peças de design assinado


Fiel à sua proposta de design de qualidade, autoral e produção fabril aliada a tecnologias de ponta e técnicas artesanais, a Decameron, escritório de design fundado em 1955 por Marcus Ferreira, encerra 2018 com novas peças assinadas. Nomes como Filipe Ramos, Guilherme Wentz, a dupla Gabriela Kuniyoshi e Vinícius Lopes do Estúdio Ninho, e o próprio Marcus trazem novidades para coleções de grande sucesso da marca. Confira!

Coleção In or Out?!

Novidades da coleção assinadas por Marcus Ferreira e a dupla Gabriela Kuniyoshi e Vinícius Lopes do Estúdio Ninho (Foto: Divulgação)

 

Apresentada ao mercado em 2011, a Coleção In or Out ?! explora mobiliários inovadores para áreas externas, que também podem ser aproveitados em ambientes internos, adequando-se perfeitamente a livings, halls e salas de jantar.

Para aumentar a coleção, Marcus Ferreira se juntou a Gabriela Kuniyoshi e Vinícius Lopes para apresentar nove peças, que trazem a beleza de trançados de corda náutica, tecidos escolhidos a dedo e da madeira Freijó.

Coleção Microarquitetura

Aparador MaisMais por Filipe Ramos (Foto: Divulgação)

 

Apresentada ao público em 2015, a Coleção Microarquitetura surgiu no mercado como o resultado da percepção de novas rotinas adquiridas pelas famílias modernas. As mudanças de costumes tradicionais que influenciam significativamente no modo de viver das pessoas resultaram na criação de peças únicas, que exploram desenhos pautados pela multifuncionalidade.

Inspirados por essa tendência, Marcus Ferreira e Filipe Ramos apresentam os Fragmentos da Microarquitetura, com quatro peças que destacam a mistura de materiais: da resistência do ferro, couro, pedra e vidro ao desenho minimalista de cada móvel.

Coleção Avant-Tropicalism

O designer Guilherme Wentz em meio as suas criações (Foto: Divulgação)

Com primeira exposição individual apresentada em 2016, Guilherme Wentz explora as suas visões simplistas e delicadas em shapes que procuram na natureza formas e conceitos para uma vida melhor no futuro. 

Para reforçar essa reflexão,  o designer traz o seu Avant-Tropicalism em duas peças inéditas: Luminária Cana Pendente e Luminária Cana Arandela, que se apresentam em formas naturais e simples, explorando o limite entre o artificial e o orgânico. A curva, inspirada nos caules das plantas, é combinada com detalhes delicados e tecnologia LED, a fim de criar um contraste interessante entre o orgânico e o design contemporâneo.

Veja também