MODA - 15/06/2018

Daniel Lee é nomeado novo Diretor Criativo da Bottega Veneta


Daniel Lee é o novo Diretor Criativo da Bottega Veneta (Foto: Divulgação)

Após a saída de Tomas Maier da direção criativa da Bottega Veneta, o conglomerado de luxo revelou na manhã dessa quinta-feira (15) o seu sucessor: Daniel Lee, que foi mais recentemente, Diretor de Design Ready-to-Wear da Céline. Com 32 anos e de nacionalidade britânica, é graduado pela Faculdade de Arte e Design da Central Saint Martins. Antes de ingressar na Céline, em 2012, trabalhou na Maison Margiela, Balenciaga e Donna Karan.

François-Henri Pinault, diretor executivo da Kering, grupo global que gerencia entre maisons renomadas a Bottega Veneta, declarou em comunicado estar muito feliz em receber o designer na Kering como diretor criativo da Bottega Veneta. E que a singularidade de sua visão inspirada por uma abordagem criativa muito individual o convenceu de que ele era o mais capaz de iniciar um novo capítulo na história da Maison.

Claus Dietrich Lahrs, CEO da Bottega Veneta, disse: "Daniel Lee tem uma profunda compreensão dos atuais desafios da Maison, tanto em termos de criação quando de desenvolvimento. Ele trará à Bottega Veneta uma linguagem criativa nova e distinta que continuará construindo o sucesso da Maison sobre as ambiciosas bases já desenvolvidas nos últimos anos ".

"Estou honrado e entusiasmado em dar continuidade ao legado que foi criado na Bottega Veneta nas últimas cinco décadas, mantendo os códigos tradicionais da Maison - habilidade, qualidade e sofisticação. Estou ansioso para evoluir o que já foi feito, contribuindo com uma nova perspectiva e modernidade”, afirmou o designer britânico.

Ao confiar toda a direção criativa da Bottega Veneta a Daniel Lee, um talentoso jovem designer, o grupo Kering continua a colocar uma criatividade ousada e audaciosa no centro de sua estratégia.

Veja também