CASA - 12/09/2019

Cooktop ou fogão? Entenda qual a melhor opção para sua cozinha

Um dos principais detalhes é conferir qual o tamanho recomendado para a casa


Foto: Reprodução/Steve Buissinne/Pixabay

Caso você possua uma casa ou esteja pensando em montar a sua, é provável que já tenha passado pela situação de decidir em quais móveis investir, onde comprar, como organizar e por aí vai. Tão importante quanto os outros cômodos, a cozinha pode variar muito de tamanho atualmente, sendo idealizada de diversas formas: integrada com outro cômodo ou separada. Independente do formato, o fogão é um utensílio que não pode faltar.

Com a evolução da tecnologia, ele evoluiu para novos formatos e aparências, desde o tradicional ao cooktop. Qual escolher? A Brastemp e a Consul fizeram um comparativo para você entender as características e vantagens de cada produto. Confira!

Fogão

Foto: Reprodução/Pattie OLoughlin/Pixabay

O fogão é ideal para cozinhas sem móveis planejados. A principal vantagem do fogão é que, em um único produto, você tem os queimadores, também chamados de bocas, e o forno. Com opções de quatro, cinco e até seis bocas, o fogão é a opção mais popular entre os brasileiros e necessita de um espaço específico na sua cozinha, com saída de gás e tomada. Antes de comprar o produto, veja qual é o tamanho recomendado para a casa.

Existem fogões com mesa de vidro temperado e puxador de alumínio escovado preto. Lindos!

Cooktop

Foto: Reprodução/Fernando Arcos/Pixabay

O cooktop é perfeito para quem deseja otimizar o espaço e conta com uma cozinha planejada. Com opções de quatro e cinco bocas, o cooktop pode ser instalado em uma bancada convencional ou tipo ilha, deixando o seu ambiente funcional e moderno.

Como o cooktop conta apenas com os queimadores, se você também deseja um forno, é preciso comprá-lo separadamente. Para isso, você pode escolher um forno de embutir que pode ser elétrico ou a gás. Antes de escolher o cooktop ideal para a sua casa, atente-se às condições de instalação.

Por ser instalado em cima de bancadas, ele deixa mais espaço na cozinha e permite deixar ingredientes e acessórios mais próximos, agilizando assim o preparo das refeições.

Veja também