BELEZA - 23/12/2019

Consultora de beleza aponta como não errar na make neste final de ano


 
Chegou o final do ano, e com ele as festas e celebrações. E como se não bastasse a preocupação com o look ideal, ainda precisamos pensar na make perfeita. Com tantas tendências de beauty, pode ficar difícil saber o que está em alta e principalmente, o que vai combinar melhor com cada ocasião.

"Junto ao look escolhido, a maquiagem precisa estar à altura. A festa será de dia, ou à noite? É com os colegas de trabalho, com os amigos, ou com a família? Vale pensar no que é mais adequado para cada momento. Confira as dicas da consultora de beleza  Claudia Mata.

1 - Brilho?

Tanto nos olhos quanto nos lábios, o brilho pode ser utilizado junto a sombras coloridas e gloss. Não podemos esquecer, é claro, da maior tendência de make deste ano que termina, o iluminador, que faz toda a diferença na finalização da maquiagem, conferindo aquele glow especial.

2 - Cores?

As cores fortes e vibrantes reinaram em 2019 e chegam com tudo nas sombras. Vermelho, laranja e rosa estarão em alta nas festividades, com tons dourados e marrons marcando o côncavo dos olhos.

3 - Lembre-se da fixação da maquiagem!

Nessa época do ano, o calor é intenso. Por isso, comece a maquiagem com um primer e finalize com um spray fixador de maquiagem, para que ela chegue inteira ao final da celebração.
 
 Claudia Mata é consultora de beleza da rede de hiperlojas Ikesaki

Veja também