VIAGEM - 02/05/2018

Conheça os encantos da gastronomia espanhola


Aproveite o melhor da gastronomia espanhola (Foto: Divulgação)

Famosa por sua arte e arquitetura, a Espanha agora tem conquistado novos turistas graças à sua culinária. Segundo o último Guia Michelin, bíblia da gastronomia mundial, a cozinha espanhola, juntamente com a portuguesa, está no seu auge - une produtos locais de qualidade com chefes conhecidos por seu talento e inovação.

O charme da culinária espanhola, no entanto, não está apenas em seus renomados restaurantes, mas também na simplicidade e variedade dos pratos regionais do país. Que tal não experimentar a riqueza dessa gastronomia com uma tour por diferentes cidades e regiões? Confira algumas sugestões:

Valencia

Caracoles en salsa, prato típico de Valencia (Foto: Divulgação)

Na terceira maior cidade da Espanha, localizada na costa leste da península ibérica, prove os Caracoles en salsa (escargots em molho picante de tomate) ao lado de uma boa taça de tinto, depois de ter visitado a famosa cidade e perder-se pelos museus, igrejas, praças e o Mercado Central.

Sevilha

Sevilha, cidade da Espanha (Foto: Divulgação)

Na sequência, visite Sevilha, na região de Andaluzia. Lá, experimente o Salpicão de Marisco, prato fresquíssimo e delicioso para ser provado com os elegantes vinhos brancos espanhóis. Inspire-se nas construções mouras como o palácio Alcazar e deleite-se com monumentos como a Torre Giralda, a Catedral de Sevilha e Praça de Espanha.

Madri

Batatas bravas, prato típico de Madri (Foto: Divulgação)

Não poderia faltar na nossa tour a capital da Espanha! As batatas bravas de Madri são imperdíveis e combinam muito bem com uma cerveja artesanal. Entre uma visita e outra a atrações como o Palácio Real, Museu do Prado, Mercado de San Miguel, Museu Reina Sofia, Puerta de Alcalá e Parque Del Buen Retiro, volte às irresistíveis “batatas bravas” e viva como um típico madrilenho.

Toledo

Toledo, Espanha (Foto: Divulgação)

Na cidade das três culturas, localizada na região de Castela, é indispensável provar a sua mais conhecida iguaria: o queijo manchego, de gosto aveludado e agri-doce. Para acompanhar, um bom vinho branco como o verdejo, da região de Rueda, cai muito bem. Aproveite e visite o impressionante conjunto arquitetônico formado por igrejas, sinagogas, mesquitas, palácios e ruelas de pedra, cercado de muralhas que remontam ao passado.

Castilla Y Leon

	Jamón Ibérico, presunto típico da região (Foto: Divulgação)

Difícil escolher uma só cidade para visitar na região de Castilla Y Leon. Um dos destinos com maior diversidade natural da Europa, a comunidade autônoma engloba belíssimas cidades, como Avila, Salamanca e Segovia, além de contar com belíssimos monumentos e trecho do famoso caminho de Santiago. Aqui, não deixe de provar o dry-aged Jamon Ibérico, famoso presunto da região.

Galícia

Polvo galego (Foto: Divulgação)

Acompanhado por um vinho branco Albariño, experimente o polvo galego! Aproveite o passeio por uma das mais belas áreas verdes da Espanha com visitas em atrações como Castro de Santa Tegra, Santiago de Compostella, Cidade de Tui, Antigo Mercado Popular Agolad, Bairro Antigo de Ponte Vedra, e em Coruña, Vila de Muros e Praça de Santa Bárbara.

Cantabria

Navajas a la plancha (Foto: Divulgação)

Em um dos pontos mais famosos do turismo rural da Espanha, prove as Navajas a la plancha (mariscos no vapor). Na região rica em espaços verdes, visite o Parque Nacional dos Picos de Europa e a Caverna de Altamira, onde se conserva um dos ciclos pictóricos mais importantes da Pré-história e declarada Patrimônio da Humanidade em 1985. Outra parada obrigatória são as Termas Romanas de Camesa Rebolledo, um dos recursos naturais de Cantábria e que inclui uma vila romana com uma necrópole e igreja medieval.

*Com informações de Interpoint Viagens e Turismo 

Veja também