BELEZA - 12/09/2019

Conheça as vantagens e os segredos da aplicação do óleo capilar

Além de proteger os fios do ressecamento, produto promove o brilho e nutrição intensa dos cabelos


Foto: Divulgação

Cada vez mais exigida e presente na vida das pessoas, a vaidade é uma característica que pode se manifestar em graus e zonas diferentes. Considerada o cartão de visita de cada um, a aparência é o primeiro aspecto a ser notado em uma pessoa – o que também não deixa de ser um preconceito. É da nossa natureza marcar alguém pela “primeira impressão”, tendo ela como ponto norteador tanto da personalidade do outro quanto da nossa.

Com a vida intensa, rotina cheia de trabalho, o cuidado com os cabelos acaba sendo, muitas vezes, deixado de lado em prol do merecido descanso. E não há nada de errado com isso! Não somos máquinas. Ainda assim, para dar uma turbinada na autoestima, um dos produtos ideais para trazer de volta o brilho e a força dos fios são os famosos óleos capilares.

Produto prático e de fácil acesso, o óleo capilar é um excelente produto para carregar consigo, como explica o hairstylist e colorista Bruno Oliver. “Todas as farmácias e lojas de cosméticos possuem uma infinidade de opções de óleos, mas é importante que seu profissional seja consultado antes para eleger o produto adequado", explica. Segundo ele, o óleo traz de volta o brilho e a água do cabelo. "O uso é muito indicado para quem possui cabelos secos e opacos, para trazer de volta a vida e brilho dos fios. Muita gente pensa que quem possui cabelos oleosos não precisa utilizar óleos, mas é muito pelo contrário. Nosso couro cabeludo é inteligente, ou seja, quanto menos óleo damos para ele, mais óleo ele irá produzir".

Foto: Divulgação

Ele afirma que não há segredo na hora de aplicar o óleo. "A indicação da utilização do óleo serve para todos os tipos de cabelo, mas principalmente para loiras que não abrem mão da escova. O cabelo que possui mechas é mais fragilizado na hora de utilizar ferramentas térmicas e, por conta disso, precisam de maior atenção. Basta aplicar uma quantidade razoável da raiz até as pontas", detalha.

Abaixo você confere cinco vantagens do uso do óleo capilar:

1 – Promove o brilho e nutrição intensa dos cabelos;

2 – Controla o frizz;

3 – Protege os fios do ressecamento;

4 – Trata o cabelo de maneira profunda na umectação capilar;

5 – Turbina o resultado de máscaras de tratamento.

Veja também