VIAGEM - 15/08/2019

Conheça as 12 profissões ideais para quem gosta de viajar

Arqueologia, Jornalismo, Diplomata e Piloto de Aviação. Já pensou em conhecer outras cidades e ainda ganhar para isso?


Foto: Divulgação

A parte mais decisiva da vida de uma pessoa é o momento de escolher a profissão. Não é nada fácil tomar uma decisão que irá acompanha-lo por um bom tempo. Alguns já possuem a convicção do que gostam de fazer e do que são bons, mas outros ainda estão matutando a respeito. E isso é normal. Cada um no seu tempo.

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a definir a carreira certa. Primeiro, é preciso ponderar três itens essenciais antes de tomar qualquer decisão:

- Quais são as profissões que pedem habilidades que a pessoa domine?

- Como as profissões pré-escolhidas estão no mercado de trabalho atualmente?

- Em quais profissões é possível, na maior parte do tempo, exercer tarefas que a pessoa goste?

Ao unir os três pontos de observação acima, o candidato provavelmente terá um leque de carreiras bem mais restrito e que ajudará a decidir em qual curso investir.

Para aqueles cujo sonho é uma profissão que permita conhecer outras cidades ou países (e ainda receber para isso), Zelo traz uma lista especial, elaborada pelo Quero Bolsa, com as 12 profissões ideais para quem gosta de viajar. Confira abaixo!

1 - Arqueologia

A pessoa que é formada em arqueologia analisa objetos e materiais encontrados para descobrir como sociedades antigas viveram e colaboraram para desenvolvimento humano e o mundo que vivemos atualmente. Por isso, é possível que um arqueólogo viaje o mundo, para diversos sítios arqueológicos, atrás dessas informações.

2 - Comércio Exterior

Esse profissional é responsável por mediar a relação entre vendedores e compradores dos mais diversos países. Assim, essa carreira pode exigir que a pessoa viaje constantemente.

3 - Fotógrafo

Sendo um profissional autônomo ou trabalhando em uma redação de um jornal, o fotógrafo possui muitas oportunidades para ir atrás dos seus cliques, inclusive realizar a cobertura fotográfica de acontecimentos importantes em outros países.

4 - Jornalismo

Assim como o fotógrafo, alguns jornalistas podem trabalhar em áreas mais especializadas que demandam muitas viagens. Com sorte, existe ainda a possibilidade de trabalhar como correspondente internacional para algum veículo de comunicação.

5 - Produção de Eventos

Dependendo do estilo de negócio no qual o produtor de eventos trabalha, ele pode precisar viajar frequentemente para auxiliar na realização dos eventos sob sua responsabilidade.

6 - Piloto de aviação

Bom, não é preciso falar muito sobre um piloto, não é mesmo?! Afinal, ele é um dos responsáveis por fazer com que as suas viagens para outras cidades e países aconteçam, ou seja, um piloto de aviação viaja muito!

7 - Comissário de Bordo

Assim como o piloto de aviação, os comissários de bordo são responsáveis por auxiliar aqueles que estão no trajeto de uma viagem.

8 - Turismo

Responsável pela elaboração, organização e divulgação de viagens e eventos. Um turismólogo precisa fazer algumas viagens para realizar o planejamento dos eventos sob a sua supervisão.

9 - Diplomata

O diplomata é o representante oficial em um país em outras embaixadas. Por isso, ele pode trabalhar em escritórios, consulados ou embaixadas de outros países.

10 - Tradutor

Um tradutor pode ser responsável por fazer a tradução de eventos, palestras, discursos, reuniões e conversas. Assim, em muitos casos, ele precisa acompanhar empresários ou governantes em eventos internacionais.

11 - Professor de Idiomas

Se o profissional souber mais de um idioma, é possível se aventurar em outros países para ensiná-lo. Entretanto, é importante lembrar que é preciso ter metodologias de ensino para conseguir ensinar outras pessoas.

12 - Au Pair

A pessoa que é Au Pair trabalha como cuidadora de crianças em outros países e, além do salário, ganha moradia e alimentação. Na maioria dos casos, o Au Pair é considerado um intercâmbio de trabalho, no qual você aprimora o seu conhecimento em uma língua, além da remuneração.

Veja também