Conheça a República Dominicana e seus três sabores: Rum, cacau e charuto

A República Dominicana é um destino fora das listas tradicionais, e até por isso, reservam experiências únicas. O passeio é especialmente direcionado para quem valoriza belezas naturais, praias paradisíacas e sabores únicos. O país é lar de excelentes runs, do delicioso cacau e possui charutos reconhecidos mundialmente.

Um programa clássico é apreciar o sabor de alguns dos mais famosos runs dominicanos enquanto visita a terra onde se produz a bebida de alta qualidade. O rum, sozinho ou misturado em coquetéis, é o produto dominicano por excelência, resultado obtido graças ao desenvolvimento que a cana de açúcar, introduzida pelos espanhóis em 1493, teve a partir do século XIX.

Duas das mais importantes e reconhecidas destilarias, Ron Barceló e Brugal, sediadas no coração de San Pedro de Macorís, oferecem visitas guiadas para conhecer a história, a elaboração e as variantes dessa bebida; além da degustação e venda de produtos.

O destino também é um templo para os amantes do chocolate. Além de degustar incríveis doces, o destino permite conhecer a história e o processo de produção do seu componente básico, o cacau. O cacau vem de uma árvore chamada theobroma cacao, que significa “alimento dos deuses”. Os astecas apreciavam o cacau como um presente divino e chamavam de “xocolatl” a bebida obtida de suas sementes.

Os extraordinários charutos dominicanos possuem sua fama não por acaso. Os produtores, especialmente os do Valle del Cibao, trabalham há séculos com a excelência da folha do tabaco. Saborear um bom charuto acompanhado de uma bebida em um cigar bar, com um ambiente íntimo e descontraído, é uma das experiências mais agradáveis para os especialistas em charutos.

A arte de fabricar um charuto ainda se mantém intacta e essa é uma das principais razões para visitar uma tabacaria dominicana: ver como experientes artesãos fabricam, a mão, cada charuto utilizando as mesmas técnicas antigas dos seus antepassados.

Consumir rum é um programa imperdível no País (Foto: Divulgação)

 

O País é um dos principais produtores de cacau da América Latina (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário