CULTURA - 25/10/2017

Conheça a Jamaica em roteiro que foge do óbvio


Cercada pelo estonteante mar azul do Caribe, a Jamaica é a terceira maior ilha das Caraíbas, atrás somente de Cuba e da ilha Hispaniola – onde ficam a República Dominicana e o Haiti. A Jamaica é conhecida pela filosofia rastafári, pelo ritmo animado do reggae, pelo rum, por suas belezas exuberantes e pelas suas praias paradisíacas. Confira o roteiro fora do óbvio preparado pelo ViajaNet e se surpreenda com as maravilhas desse país tão particular.

Negril

(Foto: Reprodução beaches.com)Uma cidade bem pequena que não esconde sua grande beleza. Negril fica na ponta oeste da Jamaica e ostenta a maior praia da ilha: a Seven Mile Beach. Areia branca, água cristalina e serena são os atributos do local, que conta também com muitos cliffs espalhados pela sua costa – penhascos à beira-mar, que convidam pessoas a darem longos mergulhos em um mar lindíssimo. Aprecie o pôr do sol em Negril e prove a cerveja típica da cidade, a Red Stripe, em um dos deslumbrantes resorts.

Ocho Rios

(Foto: Reprodução Lala Rebelo)

Um dos destinos mais conhecidos do país, a cidade é ponto de parada de diversos cruzeiros que navegam pelas praias do Caribe. Escalar a cachoeira Dunn’s River Falls é um passeio imperdível. Lindíssima e de água transparente, possui várias quedas d’água com 180 metros de extensão e que desembocam em um mar azul-turquesa. Ao cair da noite, as praias de Ocho Rios viram verdadeiras festas ao som de reggae e recheadas de pratos típicos, como o frango Jerk, prato à base de frango grelhado, pimenta-da-Jamaica e açúcar mascavo.

Montego Bay

(Foto: Reprodução)

Capital turística da Jamaica, Montego Bay reúne todos os símbolos jamaicanos em sua essência. Praias paradisíacas, homenagens a Bob Marley, povo acolhedor e simpático, além da calmaria de uma cidade pequena e comida boa. A praia mais famosa, a Walter Fletcher, possui areia fina e águas bem tranquilas e é perfeita para quem busca sossego nas férias por possuir muitos quiosques que tocam reggae quase 24 horas por dia. Outro passeio imperdível está em Falmouth, distrito de Montego Bay. A Laguna Luminosa é uma lagoa rodeada por um pântano onde vivem milhões de microrganismos, que quando tocados, produzem uma luz azul verdadeiramente fenomenal, um magnífico show da natureza.

Veja também