CULTURA - 02/11/2018

Confira opções culturais em Goiânia para aproveitar o feriado de 2 de novembro


Novembro mal chegou e já temos feriado! Se não deu para viajar, aproveite as opções culturais de Goiânia que Zelo selecionou e se divirta nesta sexta-feira!

Prosa Sonora

Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro se apresentam nesta sexta-feira no Prosa Sonora (Foto: Divulgação)

Desta vez com três dias seguidos de programação, o Prosa Sonora, idealizada pela Pandarus Música Brasileira, é uma ótima pedida para quem deseja relaxar e apreciar música de qualidade – tudo gratuitamente! A edição de 2018 começa hoje (2) e será realizada até este domingo (4), no Teatro Sesi. Oficinas, shows, discotecagens, uma área externa com bar e food trucks e até apresentações voltadas para as crianças fazem parte da programação do evento. A programação começa nesta sexta-feira a partir das 20h e traz shows de Umbando, Seu Estrelo e o Fuá do Terreito e RAPadura Xique Chico. As pick-ups ficam por conta do DJ Bruno Caveira.Confira mais na nossa matéria completa sobre o festival!

Chorinho

O Chorinho acontece todas as sextas-feiras à noite, em frente ao Grande Hotel (Foto: Carlos Brandão)

O Chorinho já evento tradicional de Goiânia, não é? Uma sexta-feira à noite sem ele não parece a mesma. Para este feriado, as apresentações ficam por conta de Diego Mascate, Patocan e do Grupo Dengo. O melhor, você já sabe – o evento é gratuito! Os shows são realizados das 19h às 22h em frente a um dos principais símbolos arquitetônicos da nossa cidade, o Grande Hotel. Dê um pulinho lá e se divirta com o melhor do samba!

Janela – Evoé Café com Livros

Mana Black é uma das artistas que se apresenta na "Janela", evento do Evoé Café com Livros (Foto: Divulgação)

Com uma programação especial para a Consciência Negra, o Evoé Café com Livros traz, nesta sexta-feira, a participação de duas artistas: Valéria Oliveira, que irá trazer a cultura afro-brasileira e negra para sua apresentação, e Mana Black, rapper independente com músicas autorais e letras de resistência, protesto e representatividade da mulher negra. O evento começa às 21h e a entrada sai por R$ 10,00.

Vernissage - Exposição “Vanitas”

A Colagem analógia de Wolney Fernandes é uma das obras que estará exposta na mostra "Vanitas" (Foto: Divulgação)

Em sua nona edição, a Plus Galeria recebe a partir desta sexta-feira (2) a exposição coletiva “Vanitas”. Com curadoria de Lydia Himmen, as caveiras são o elemento principal da mostra deste ano, que reúne artistas nacionais e internacionais representados ou convidados pela galeria. O vernissage tem entrada gratuita e ainda irá contar cm ambientação musical de Fortunato e as pizzas artesanais da Artesano Pizza e Pesto. Para os colecionadores, obras de arte estarão à venda. 

Veja também