CASA - 10/12/2019

Confira dicas para decorar no Natal gastando pouco


Arrumar a casa para torná-la mais aconchegante e vibrante para as comemorações em família e com os amigos, já é tradição. Mas nem sempre você está disposto gastar muito dinheiro em algo que você só vai usar uma vez por ano, não é mesmo? Para te ajudar, a aluna de Design Interiores da Faculdade Cambury, decoradora de ambientes e paisagista, Josimeire da Silva, dá algumas sugestões para você economizar. “Uma boa dica é usar o que já tem em casa de formas diferentes, em vez de usar guirlanda na porta, usar na parede. Ideia interessante para não estragar a parede é colocar entre o vão do revestimento. Outra ideia é pegar um vidro que já tem em casa, pegue uma mini árvore de Natal, se não tiver em casa, adquira uma em lojas de artigos de festas, custa aproximadamente R$ 2,50, cole a base da árvore na tampa do pote com bem centralizada, tome cuidado para não atrapalhar no momento do fechamento do vidro, coloque água. Se quiser pode adicionar glitter, bolinhas de isopor e depois feche e pode virar seu pote com a tampa para baixo”.

“Você também pode aproveitar aquelas bolinhas que usou no ano passado empregando glitter. A dica é aproveitar aquilo que você tem na sua casa para inovar com coisas simples, mas que podem fazer a diferença, como uma lâmpada queimada, por exemplo. Você pode transformar o “lixo” em criatividade, pintando a lâmpada para transformá-la em um boneco de neve”, orienta a estudante.

Josimeire também lembra que um vaso de plantas em desuso pode ser levado para um cantinho especial da casa e ganhar outros adereços para compor a decoração. Os bambus podem receber os enfeites, transformando-se em uma bela árvore. “As plantas oferecem um aconchego que o momento pede, rosas flutuantes mantém a elegância na decoração. Você pode optar pelo vermelho clássico ou ousar com o branco e outras cores. Uma bola de isopor espetada com rosas rende um arranjo que fica lindo. Outra opção é usar na decoração acessórios natalinos junto com plantas. Também pode-se usar pisca-pisca nas plantas da casa, um exemplo, a samambaia cheia de brilho”, explica a aluna e decoradora.

A vela também é algo que se deve levar em consideração em uma decoração natalina. Sabe aquela vela que temos guardada, que usamos em algum momento especial? Então pegue ela e coloque em recipiente de vidro, e faça um acabamento com uma fita, e já pode acender sua vela, e colocar para compor o arranjo de mesa.

Árvore de Natal

“Há várias ideias que podem ser colocadas em prática. Vou explicar passo a passo como fazer uma árvore de natal na parede, ela também é perfeita para quem tem pouco espaço no ambiente. Vamos à lista de materiais: festão da cor que você preferir, pisca-pisca, acessórios (bolinhas e mini presentes), fita adesiva, acessório para o topo da árvore (opcional) e linha para delimitar a árvore de Natal.

Pegue a linha e organize conforme o modelo da árvore, cole as extremidades e está pronto para começar: é só ir cruzando o festão respeitando o limite da linha. Com o festão já instalado, retire a linha. Agora é hora de colocar o pisca-pisca e de finalizar os acessórios. Já está pronta sua Árvore de Natal”, explica a decoradora.

(Divulgação)

Veja também