BELEZA - 29/05/2019

Confira dicas para cuidar da pele e fugir dos produtos falsificados


(Foto: site FOREO)

Com a popularização do shincare, o cuidado com apele vem se tornado uma das maiores preocupações femininas. Assim, cosméticos e gadgets de beleza se tornaram verdadeiros itens de desejo dos consumidores ao redor do país. Com um grande leque de escolhas de produtos para deixar a pele mais bonita e saudável, muitos consumidores acabam caindo no truque dos produtos falsos. As marcas mais cobiçadas passaram a ser também as mais copiadas e uma enxurrada de réplicas invadiu os comércios populares, prometendo resultados iguais por um preço muito menor. Mas será que vale a pena investir em um produto falsificado?

A dermatologista Giovanna Zalla afirma que "quando não se sabe a origem e a fabricação daquele cosmético, não é possível dar garantias quanto ao efeito esperado na utilização daquele produto". Sendo uma das maiores marcas do ramo, a FOREO sofre com a falsificação de diversos dos seus produtos. "As grandes marcas de beleza investem pesado no desenvolvimento de seus produtos e da tecnologia por trás de cada um. Os lançamentos são submetidos a diversos testes e, se houver algum problema, como alergia ou irritação, o cliente sabe a quem procurar." explica Bianca Tavares, Gerente Geral da FOREO no Brasil.

O aparelho de limpeza da marca, o LUNA mini 2, é um dos gadgets mais copiados do mundo por empresas que chegam a fabricar suas cópias de forma muito parecida ao original. A grande diferença está na tecnologia T-Sonic, os produtos originais da FOREO contam com o sistema de indução eletromagnética que os torna 100% à prova d'água, enquanto os falsificados não tem sua corrente elétrica isolada, podendo causar choques e curto-circuitos durante o uso.

A borracha super abrasiva utilizada na confecção das cópias é muito mais dura e pode causar irritação na pele. "O material dos produtos falsos pode gerar acúmulo de bactérias e ácaros agravando processos como acne e rosácea", acrescenta a doutora Zalla.

Outro produto extremamente copiado ao redor do mundo são as paletas de sombra de marcas famosas como a Naked HEAT, da Urban Decay. Sites chineses chegam a ofertar o produto com o mesmo nome do original, sem nenhum pudor. "Para a produção de maquiagens falsas, geralmente são utilizados produtos de menor custo e isso compromete a pureza, estabilidade e características hipoalergênicas desses produtos", explica a doutora.

Portanto, fique atento! Se o preço do produto que você está querendo comprar estiver muito mais baixo do que em outras lojas, desconfie! Ele deve ser falso e pode acabar custando muito mais caro para a sua pele.

Para não cair no erro e acabar levando gato por lebre, comparamos alguns mais copiados com as suas réplicas, destacando suas diferenças!

LUNA mini 2 da FOREO

A escova de limpeza que é febre entre os amantes de cuidados com a pele vem sendo um dos produtos mais copiados do mercado de beleza. E a cópia é tão fiel que, às vezes, fica até difícil de diferenciar. Mas fique atento, porque além do preço da escova falsa ser bem menor, seu material e vibrações podem causar lesões à pele. Não se engane: o LUNA mini 2 original é feito de silicone anti bactericida, suas pulsações são geradas pela tecnologia T-Sonic, exclusiva da FOREO e, o preço tabelado de venda no Brasil fica em torno de R$799,00.

(Foto: divulgação)

(Foto: site FOREO)

Sweet Peach Glow Bronzing, Blushing & Highlighting Pallete da Too Faced

Cuidado com a pegadinha! A paleta de sombras da Too Faced vem sendo fielmente copiada, desde seu nome até as cores das sombras. Apenas o design da embalagem tem algumas diferenças, sendo que a verdadeira é menor e com cores um pouco mais fortes, como é possível ver nas imagens abaixo:

(Foto: divulgação)

(Foto; divulgação)

Paleta Naked HEAT da Urban Decay

A Urban Decay não é só a queridinha de quem ama maquiagem, mas também dos falsificadores. Praticamente todas as suas paletas da linha Naked são copiadas, inclusive uma das mais recentes, a Naked HEAT. Além de levar o mesmo nome, a paleta falsa também tem embalagem e cores das sombras idênticas à original. Abaixo, o produto verdadeiro e um comparativo com o falso:

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Iluminador High Beam da Benefit

A benefit é outra marca que tem muitos de seus produtos copiado, como o iluminador high beam. A cor do produto é idêntica e a embalagem super parecida, mas o nome é totalmente diferente:

(Foto: divulgação)

(Foto: site Sephora)

 

Veja também