CASA - 22/11/2017

Confira dicas de decoração com as cores preto e branco


Afirmar que as cores preto e branco estão em alta na decoração do lar não é novidade, afinal, trata-se de uma combinação que nunca deixará de ser tendência. O segredo está em como compor os ambientes com as cores frias, mantendo a elegância da decoração clássica, sem deixar de lado elementos que transmitem conforto e aconchego. Pensando nisso, a coordenadora da divisão de organização do lar da Telhanorte, Érica Duarte, dá dicas sobre como usar cores sóbrias, ressaltando itens que transmitem o conforto. 

(Foto: Divulgação)

Vale a pena apostar no preto para lugares de pouco tempo de permanência, como o hall de entrada, corredores e lavabo. “Uma cuba na cor preta é sempre uma boa alternativa para tornar o lavabo mais elegante. A dica é buscar modelos que se diferenciem também pelo design”, destaca Érica.

(Foto: Divulgação)

Muitos sonham com o banheiro preto, desde o revestimento aos detalhes. Para harmonizar, mantendo a elegância,  a dica é investir em detalhes cromados, que valorizam a peça e a tornam um objeto de destaque no ambiente. 

(Foto: Divulgação)

Antes de decidir em quais itens investir, é importante ter em mente um ponto de partida. Por exemplo, piso branco com paredes pretas. “O importante é não inserir preto sobre preto e nem branco sobre branco, o que pode impactar na harmonia estética do espaço”, ressaltou Érica. 

Veja também