VIAGEM - 18/04/2019

Confira dicas de compras e trocas de moedas estrangeiras para viajar nesse feriado



Marcela Figueiredo

(Foto: reprodução- pixarbay)

A Páscoa está chegando e muitas pessoas aproveitam os dias de folga para poder viajar para o exterior e conhecer novas culturas. Com malas para arrumar, separar o passaporte e preparar um ótimo roteiro de viagem, deixamos para última hora a compra da moeda estrangeira. Porém, o que poucos sabem, é que essa compra é mais vantajosa quando já levamos a moeda que realmente vamos utilizar no nosso destino, ao invés de comprar euros e dólares para trocar apenas ao chegar lá.

O diretor da área de Câmbio Turismo do Banco Daycoval, Eduardo Campos, afirma que “Vale a pena trocar seus reais por dólares quando você for aos Estados Unidos. E, por Euros, quando decidir visitar países que fazem parte da União Europeia e aceitam a moeda. Fora isso, procure sempre levar a moeda do destino que pretende visitar”. Isso ocorre devido ao spread cambial, a diferença entre o valor de compra e de venda da moeda na casa de câmbio. Segundo o diretor, ao levar a moeda do local você evita gastar duas vezes fazendo a conversão.

Confira abaixo a tabela por área de câmbio produzida pelo Banco Daycoval que pode auxiliar no planejamento das suas próximas viagens.

Veja também