BELEZA - 18/07/2019

Confira 5 dicas para usar corretamente o lápis de sobrancelhas

Produtos não específicos podem dificultar remoção e obstruir os poros


Foto: Reprodução/StockSnap/Pixabay

Por serem o ponto mais expressivo do rosto, as sobrancelhas demandam um design marcante e, ao mesmo tempo, natural para não gerar estranhamento. Antes de tudo, é preciso definir o seu próprio desenho para conquista um olhar arrasador na hora de se maquiar. Para isso, preenche-las e desenhá-las com o lápis certo faz toda a diferença. Um lápis específico? Exatamente.

Os lápis apropriados são formulados especificamente para essa região e não prejudicam a pele e o crescimento dos fios. O perigo de quem usa produtos não específicos é justamente dificultar a remoção - por algum motivo inerente à fórmula - e obstruir os poros, o que pode causar falhas e até a queda dos pelos. Assim, é indicado o uso de um lápis universal para sobrancelhas, perfeito para todos os tipos de peles.

Especialista em estética, a empresária Luzia Costa pontuou algumas dicas para deixar as sobrancelhas perfeitas. Confira abaixo!

Formato

Antes de tudo, respeite o formato natural das suas sobrancelhas. Corrija pequenas falhas preenchendo a região que deixa a pele mais aparente, traçando com leveza. Sobrancelhas muito curtas ou arqueadas podem ser acertadas prolongando-se o comprimento ou disfarçando o ângulo mais agudo com o desenho.

Perímetro

Não tente delinear a parte superior das sobrancelhas se você deseja um desenho bem delineado e sem exageros. Use a marcação apenas no perímetro da parte inferior.

Cautela

Tenha leveza nas mãos e utilize uma ponta bem fininha do lápis para "se aproximar" da espessura dos fios e, com paciência, desenhe com mãos firmes e faça linhas curtas. À medida em que você for preenchendo as sobrancelhas, penteie os pelos com uma escovinha específica. Esse truque suaviza o traçado e favorece o formato natural das sobrancelhas.

Foto: Reprodução/StockSnap/Pixabay

Geral

Use o espelho bem próximo apenas para acertar o lugar correto do preenchimento. De vez em quando, afaste-se para ter uma visão geral, sem exagerar na marcação ou preenchimento.

Detalhe

E para finalizar, utilize um lápis branco, que tem o intuito de iluminar seu olhar. O ideal é passar em baixo das sobrancelhas, como se estivesse marcando e esfume com a escovinha.

Veja também