CASA - 16/04/2019

Confira 4 dicas de decoração para valorizar os livros

Acervo literário pode ser usado para ambientar o escritório ou a casa


Foto: Reprodução/Pixabay

Ainda que os e-books estejam cada vez mais presentes na vida de leitores ao redor do mundo, cada amante de literatura possui um ou mais exemplares de obras que foram marcantes. Seja pelo momento da vida em que a pessoa leu, pelo cheiro que ficou agarrado ao subconsciente durante a leitura, ou até mesmo no modo com que ela foi afetada pela história, ter em mãos algo tão importante é como possuir um tesouro.

Para valorizar o acervo particular como ele merece, nada melhor do que deixar os exemplares preferidos em evidência, dando um charme a mais na decoração de ambientes como office, sala de estar e dormitório. Conheça algumas sugestões abaixo, direto da Masutti Copat, ajudam a armazenar as obras com cuidado e estilo.

Prateleira

Foto: Divulgação/Karine Fonseca

Explorar a área das paredes para armazenar itens diversos é uma solução inteligente que ganha cada vez mais adeptos – especialmente em ambientes compactos. Por isso, apostar em prateleiras para guardar livros é uma estratégica prática, econômica e versátil.

Estante

Foto: Divulgação/Karine Fonseca

Outra ideia para organizar o acervo são as estantes, perfeitas para acomodar os livros e dar um toque extra à decoração da casa ou do escritório (sejam obras de entretenimento, sejam de conhecimento técnico). Esses mobiliários são perfeitos para quem gosta de se arriscar com montagem “faça você mesmo” (se preferir, pode contratar mão-de-obra especializada).

Porta-livros

Foto: Divulgação/Augusto Tomasi

É sempre importante pensar em quem tem um estilo minimalista. Quem defende que “menos é mais” precisa conhecer o porta-livros da linha Neo. Discreta e elegante, a peça se integra aos cenários de forma inteligente. Quando em uso, livros e revistas ocultam a estrutura de apoio, transmitindo a sensação visual de estarem flutuando. Sua aplicação dispensa a necessidade de suporte.

Banqueta

Foto: Divulgação/Karine Fonseca

As banquetas não servem apenas para sentar, tampouco combinam somente com a cozinha. Seguindo a tendência de móveis multifuncionais, a banqueta pode funcionar como mobília de apoio – desse modo, figura em cômodos como sala de estar, área gourmet e até mesmo no dormitório. Além de acomodar livros de destaque, vale formar uma composição com abajur, folhagens ou bibelôs, criando um décor atual.

Veja também