VIAGEM - 26/03/2019

Confira 4 destinos para viajar no feriado de Páscoa

Já pensou no que fazer durante o feriado santo?! Zelo traz alguns dos mais belos locais ao redor do mundo para conhecer


Dita como uma das datas mais importantes para os cristãos, o significado da Páscoa, além de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, também está ligada ao chocolate. Recheadas nessa época do ano, as prateleiras de determinadas lojas começam a encher de ovos muito antes da Semana Santa, que desta vez começa no dia 14 de abril. Até o domingo de Páscoa, todo o Brasil se move com cerimônias especiais e procissões, para celebrar tanto a Sexta-feira Santa quanto o Sábado de Aleluia.

Em meio a toda essa movimentação, pessoas viajam de suas cidades para se aventurar em festas ou reencontrar parentes. Caso você ainda não tenha planejado o que fazer nesse período, a Interpoint Viagens e Turismo listou quatro sugestões de destinos ao redor do mundo para curtir a ocasião com a família ou amigos. Confira abaixo!

- Região da Costa Brava (Espanha)

Foto: Divulgação/Interpoint

Capitulo a parte em qualquer roteiro pela Espanha, a Catalunha esconde belezas que vão muito além das feições marcantes da arquitetura local da capital Barcelona, como a Casa Milà ou a Sagrada Família, de Antonio Gaudi. Caso da Costa Brava, na província de Girona, que oferece praias paradisíacas, roteiros encantadores e passeios culturais, como a Casa-museu de Salvador Dalí. É possível mesclar passeios tanto por Barcelona, quanto por cidades menores, como Vic, uma antiga cidade que mantém os costumes culturais da idade média, e Sitges, charmosa por suas ruas de paralelepípedo. Isso sem se esquecer do Montserrat e o mosteiro de Montserrat.

- Grécia

Foto: Divulgação/Interpoint

Destino de belezas naturais quase que incontestáveis, a mitológica Grécia, banhada por mares tão famosos e lendários quanto o panteão dos Deuses do Olimpo, esbanja charme, cultura e história em meio às suas icônicas ilhas. Destaque para Mykonos, que é um verdadeiro oásis de badalação, repleta de cafés, restaurantes, lojas de grife e boates com os melhores DJ’s do planeta. Já Santorini, com suas belas casinhas brancas que se debruçam sobre penhasco inspira romance. Boa pedida, aliás, para dar uma esticadinha no feriado de Páscoa ao lado de quem se ama e aproveitar para conhecer Atenas.

- Rússia

Foto: Divulgação/Interpoint

Palco do último mundial de futebol da FIFA, realizado no ano passado, a Rússia atraiu a atenção do mundo para dentro dos seus belíssimos e modernos estádios. Mas fora dele o que se viu e o que ainda se vê é um país cheio de contrastes onde a nobreza e o passado se fazem presentes por meio dos palácios, arte e cultura. Com hotéis modernos, grifes sofisticadas, restaurantes de luxo e praças floridas durante o verão, o destino pode ser uma alternativa bem interessante para quem deseja ter um feriado de Páscoa bem diferente do tradicional almoço em casa com a família. Para esses, São Petersburgo e a capital Moscou são pontos mais do que interessantes para se visitar em um roteiro de 7 dias.

- Marrocos

Foto: Divulgação/Interpoint

Outra opção bem interessante para quem deseja viajar no feriado de Páscoa é Marraquexe, no Marrocos. A cidade, que é uma da mais badaladas e famosas do país, conta com uma grande variedade de atrativos turísticos, como o Palácio Bahia, a Mesquita Cutubia (Koutoubia), os Túmulos Saadianos, o Museu Dar Si Said e a exótica Praça Djemaa El Fna, Patrimônio da UNESCO desde 2001. As coloridas e estreitas ruelas das medinas – espécie de mercado de rua inserido nas antigas muralhas que protegiam o Marrocos contra invasores há centenas de anos – também chamam a atenção e merecem destaque na programação. Passear por ali pode ser uma experiência e tanto. Há ainda possibilidade de mesclar o destino com a cidade de Skoura, que é um verdadeiro oásis repleto de palmeiras.

Veja também