VIAGEM - 26/06/2017

Confira 10 passeios para fazer no Rio de Janeiro nas férias de julho


Em períodos de recessão econômica, a prioridade é economizar. No entanto, ter momentos de lazer com atividades que proporcionem relaxamento ou diversão é igualmente importante. A boa notícia é que dá para conciliar os dois objetivos: viajar e poupar. O Rio de Janeiro, um dos destinos mais conhecidos e procurados do Brasil, possui muitas opções gratuitas de entretenimento para quem não pretende passar as férias de julho em casa. 

Confira abaixo as dicas de passeios para quem quer conhecer a cidade sem gastar muito:

Praia de Copacabana
Curtir a praia pela manhã e ao entardecer passear pelo emblemático calçadão, que possui cerca de 4 quilômetros e percorre as praias do Leme e de Copacabana.

Lagoa Rodrigo de Freitas
Sentar e tomar uma água de coco vendo o movimento das pessoas se exercitando ou mesmo para praticar algum esporte, a Lagoa Rodrigo de Freitas é o lugar ideal. Se você tiver sorte, ainda pode encontrar alguma celebridade fazendo caminhada por lá.

Pedra Bonita
Aproveite a programação para estar em contato com a natureza e relaxar. A caminhada leva em torno de 40 minutos até chegar ao topo e ter a vista com uma grande recompensa.

Escadaria Selarón
Confira o gigantesco mosaico do artista plástico chileno Jorge Selarón no percurso dos 250 degraus entre os bairros da Lapa e de Santa Teresa. Há azulejos de diversos países, como Cazaquistão, Áustria, Eslovênia, Jordânia, Luxemburgo e Suíça, entre outros.

Estátua de Tom Jobim
Um dos locais de destaque na praia de Ipanema, na Avenida Vieira Souto, é a estátua do Tom Jobim da artista plástica Christina Motta. 

Boulevard Olímpico
A Orla Conde possui uma das maiores galerias a céu aberto do mundo com cerca de dois quilômetros de extensão com obras de mais de 20 artistas, como Vik Muniz, os grafiteiros cariocas Acme, Cazé, Sini e Cety, o famoso mural “Etnias”, de Eduardo Kobra, reconhecido pelo “Guinness” como o maior do mundo, entre outros.

Parque Nacional da Tijuca
Unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza, que reúne espécies da fauna e da flora apenas vistas na Mata Atlântica.

Museu Nacional de Belas Artes
Conheça o museu durante o domingo, quando a entrada é gratuita. O acervo é formado por mais de 70 mil peças de diferentes estilos, como pintura, escultura, desenho e gravura.

Samba do Ouvidor
No centro histórico do Rio você pode aproveitar o samba na Rua do Ouvidor no fim de tarde e começo de noite. 

Catedral São Sebastião do Rio de Janeiro
A Catedral atrai os olhares dos visitantes por causa do formato cônico do lado, que ficam ainda mais encantados com a parte interna da construção, graças aos vitrais coloridos.

As sugestões foram selecionadas pela rede de hotéis íbis, que oferecem opções de hospedagem estratégicas na cidade com tarifas econômicas. Confira em ibis.com 

Veja também