CULTURA - 07/02/2020

Companhias goianas de teatro irão participar do Festival OFF de Avignon

A participação no evento foi viabilizada por meio do Edital de Intercâmbio do Fundo de Arte e Cultura


Anthopos Cia de Arte

Três companhias goianas de teatro, selecionadas pelo Edital de Intercâmbio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), irão participar do Festival OFF de Avignon, o 2º maior festival de teatro do mundo, que será realizado de 3 a 26 de julho, na cidade de Avignon, no sul da França. Os grupos que irão participar do festival são: a Cia. Teatral Oops, o grupo Zabriskie Teatro e a Anthropos Cia de Arte. O intercâmbio é viabilizado pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), via FAC, e a produra Daboni Prod, que é a ponte entre os grupos e o festival.

O diretor e produtor goiano, Antônio Interlandi, representante da Daboni Prod, vem a Goiânia, no próximo dia 3 de fevereiro, para oficializar a parceria. O objetivo da iniciativa é promover a participação dos artistas, divulgar a cultura goiana no exterior e também fazer com que os grupos comercializem seus espetáculos, para que assim, no próximo ano, eles possam voltar ao evento sem nenhum custo.

O festival é uma verdadeira vitrine que permite a apresentação e a venda de espetáculos para teatros de toda a França. Programadores da França e de outros países irão para conhecer e convidar os artistas que irão compor as grades de suas programações nos anos seguintes. O objetivo é escolher, entre as diversas peças apresentadas, a programação anual de seus teatros. No OFF de Avignon, ocorrem intercâmbios, vendas, contatos, informações e coproduções. O festival é o momento e o local onde tudo isso se torna viável.

 

Cia Teatral Oops

Grupo Zabriskie Teatro

Veja também