CASA - 25/10/2018

Com projeto inovador, Spot é novo empreendimento no Setor Marista


Acesso social do Spot (Foto: Divulgação)

Em parceria, a Oliveira Melo Construtora e a City Soluções Urbanas apresentam, em parceria, o mais novo empreendimento do Setor Marista - o Spot. Estrategicamente localizado na Rua 1.141, no Setor Marista, o residencial minimalista combina modernidade à praticidade, com apartamentos que vão de 68 a 120 metros quadrados.

Segundo a diretora executiva da Oliveira Melo, Ana Flávia Canedo o Spot apresenta um projeto desenhado para o consumidor do futuro e as novas formas de viver. Dentre seus diferenciais, estão as soluções de mobilidade - além de contar com bicicletário e bike sharing, o empreendimento também apresenta o serviço de car sharing, com dois carros que já serão disponibilizados a partir da entrega do residencial. O serviço possibilita que se possa alugar os veículos via utilização de aplicativo de relacionamento desenvolvido exclusivamente para os moradores.

Vista frontal do Spot (Foto: Divulgação)

O arquiteto Victor Tomé, responsável pelo projeto do Spot, se inspirou nos conceitos de compartilhamento e tecnologia. “O resultado foi um empreendimento com variadas opções de lazer, responsáveis por integrar o interior à paisagem ao redor com vista para o Parque Areião e a Ricardo Paranhos. O design é substancial e ultrapassa os limites do produto, é limpo e clean. Nesta construção, o menos vale mais, já que o belo é simples e tem linhas retas”, explicou. 

Para o projeto dos apartamentos, Tomé se apoiou nos conceitos de modernidade e sofisticação. O resultado é um edifício com apartamentos arejados, plantas bem divididas, e integração com os pavimentos de lazer e a vista da cidade. Ao total são três pavimentos, onde se instalam, em cada um, uma piscina, sendo uma no rooftop, com uma incrível panorâmica da cidade. O 17º andar ainda conta com a primeira piscina em balanço em 180 graus da capital goiana.

Piscina em balanço é um dos destaques do Spot (Foto: Divulgação)

Na fachada, o arquiteto trouxe a modernidade com brises de alumínio, que compõem volumetria e se espalham por toda a extensão do edifício, quebrando a excessiva verticalidade, dando movimento e fazendo um jogo de texturas. A distribuição dos espaços privilegia a convivência familiar e entre amigos.

O Spot irá contar com uma rede inteligente de compartilhamento de espaços, que estimula o contato entre as pessoas. O morador irá contar com lavandeira, coworking, sala de compartilhamento de ferramentas, uma academia com 119 metros quadrados localizada no 18º andar com vista 180º para a cidade, quadra esportiva, brinquedoteca e playground. 

O paisagismo do edifício ficou a cargo do renomado Gilberto Elkis, premiado pela revista inglesa Wall Paper como criador da melhor piscina do mundo. Já os dois decorados do Spot, que poderão ser conferidos em novembro, foram assinados por dois arquitetos: um por André Lenza e outro por Victor Tomé. No ato da compra, o proprietário poderá escolher entre dois tipos de piso, um cimentício, com ares de modernidade e a outra opção em porcelanato, mais tradicional.

Veja também