CULTURA - 31/12/1969

Com Maria Gadú, Karol Conka e Os Mutantes, Bananada divulga line up completo


A rapper Karol Conka, um dos destaques desta edição  (Foto: Vivi Bacco)

O Festival Bananada anuncia a fase final do line up para a 19ª edição, que acontecerá entre os dias 08 e 14 de maio, em Goiânia. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (21) pela manhã, os organizadores do evento divulgaram as mais de 100 atrações já confirmadas. Nomes como os goianos Boogarins e Carne Doce, a nova geração da MPB, Maria Gadú e Céu, o rap de Karol Conka e Mano Brown, que fará o 1º show de lançamento de seu mais recente trabalho solo fora de São Paulo, e o rock de Os Mutantes, que influenciou gerações, estão entre alguns dos principais destaques. 

Entre as novidades estão os chilenos do Perrosky e Magaly Fields, o colombiano Romperayo e os americanos do Akua Naru e Clearance, que se apresentarão em diferentes pontos da cidade, como casas de shows, bares e centros culturais entre segunda e quarta-feira, e no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde a programação acontece de quinta a domingo. "Este ano o Bananada chega para agradar todo mundo. Tem desde a psicodelia dos Mutantes, que influenciou toda uma geração até o live p.a do Teto Preto, que entra como um dos representantes do techno", afirma Fabrício Nobre, um dos idealizadores do festival. 

Entre as novidades para esta edição está o palco de música eletrônica, que volta com uma programação inteira dedicada aos beats que vão do house ao drum’n’bass, passando pelas vertentes do techno e breakbeat. Na edição passada os DJs Mau Mau, Anderson Noise e Renato Cohen fecharam o evento. 
Para já ir aquecendo, acesse as playlists do Festival Bananada no Spotify: https://open.spotify.com/user/festivalbananada

Os goianos do Boogarins, um dos representantes da região (Foto: Dylan O.)

No vídeo abaixo, confira o line up completo:  

Veja também