CASA - 26/05/2017

Com belos jardins, verde invade Casa Cor Goiás


Com foco no essencial, a edição goiana da maior mostra de arquitetura, decoração e design do país, traz o verde como destaque. São 41 ambientes assinados pelos melhores profissionais do centro-oeste, que em seus trabalhos deixam claro a influência e importância da natureza.

Logo na entrada, quem passa por lá, é recebido por uma praça de 674m², com luminárias esféricas, em sua maioria obras do designer Volmar Silva, presas em árvores e pelo chão. O projeto luminotécnico é assinado pela paisagista Mara Rúbia Magalhães, que traz como referência os jardins franceses e suas topiarias - arte que consiste em dar formas artísticas às plantas.

Outro ambiente ao ar livre é o Jardim Refúgio, das paisagistas Fernanda Ogata e Flávia Ogata. O espaço é um retorno às origens orientais das profissionais e homenagem singela aos seus antepassados. Entre as espécies, surgem tilândsia, bromélias raras, bambu-mossô, aspargo rabo-de-gato, buxinho, cavalinha, agave lisa, abacaxi pendente, jabuticabeira, crinum roxo e pândano.

O Varanda da Oliveira combina espécies especiais de plantas, como oliveiras, romãs, bougainvilles, alecrim, lavanda e uma parede verde. A designer Mayara Oliveira conseguiu criar um clima harmonioso com pedras, tecidos naturais e muita madeira na ambientação.

Já para os espaços pequenos, o Jardim Interno de Shoraya Canêdo é uma opção inspiradora. O ambiente reúne espécies tropicais em vasos e painéis verticais, com irrigação automatizada.

Visite!
Casa Cor Goiás
Quando: Até o dia 21 de junho
Onde: Colégio José Carlos de Almeida - Rua 03, esquina com Rua 23 - Centro

 

(Fotos: Jomar Bragança)

 

Veja também