NEWS - 05/09/2019

Circuito Nacional de Tênis reúne jovens de todo o Brasil em Goiânia

Até domingo (08), atletas nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos buscam pontuação no GA+ e G1+


Luiza Alves Esteves (Foto: Divulgação)

A terceira etapa do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) já está entre nós! Com início no dia 30 de agosto, a competição teve o total de 237 atletas inscritos, vindos de 18 estados, para representar as cinco regiões do País até o próximo domingo (08). Valendo pontos para o ranking nacional infantojuvenil, o evento reúne alguns dos melhores jovens nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

Realizado no Country Clube de Goiás, o torneio também terá, a partir de sexta-feira (06), a realização de chaves de Tennis Kids nas categorias 8, 9, 10 e 11 anos. Vale lembrar que a pontuação para os atletas infantojuvenis equivale ao GA+ e G1+.

Estrela

Somando mais de dez títulos na jovem carreira e com a segunda posição no Ranking Paulista para 10 a 12 anos, a tenista Luiza Alves Esteves estará presente na competição. Apenas com 11 anos, ela já acumula vitórias em diversas etapas, como em Recife, Fortaleza e Brasília, além de ter sido campeã do Torneio Interclubes este ano. Luiza já participou das etapas do Sul-Americano no Uruguai e Colômbia, onde competiu na categoria de 14 anos.

Jogando profissionalmente há dois anos, a paulista está focada em participar de categorias acima de sua idade e, ainda em 2019, irá disputar mais campeonatos pelo Brasil, América do Sul e até mesmo em Miami, onde ocorre o torneio Orange Ball, um dos mais importantes do circuito norte-americano.

Veja também