CULTURA - 10/01/2019

Cinema: o que estreia em Goiânia na segunda semana de janeiro

Homem-Aranha no Aranhaverso e Máquinas Mortais são os destaques de quinta-feira (10). Após o sucesso no Globo de Ouro, Bohemian Rhapsody continua em cartaz



Victor Lisita

WiFi Ralph – Quebrando a Internet continua em exibição (Foto: Divulgação/Disney)

Funcionando como um termômetro para as premiações deste início de ano, a edição de 2019 do Globo de Ouro passou e deixou uma palinha das produções que logo mais veremos chegar aos cinemas brasileiros. Ainda que a maior parte de tais filmes costume estrear a partir da metade de janeiro, esta segunda semana não vai decepcionar os amantes da sétima arte!

O destaque para este dia 10 é Homem-Aranha no Aranhaverso, a primeira animação em longa-metragem do amigão da vizinhança a ser lançada nos cinemas. Junto com a produção, estreia também o aguardado Máquinas Mortais, produzido por ninguém menos que Peter Jackson, responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Já no sábado (12), o Lumière do Banana Shopping realizará a 1ª sessão degustação da 12ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, com a exibição do longa Temporada, dirigido e roteirizado pelo brasileiro André Novais Oliveira.

 Dragon Ball Super - Broly bateu recorde em sua estreia (Foto: Divulgação)

Além das estreias, continuam nos cinemas Dragon Ball Super – Broly, que tornou-se o maior filme japonês da história do Brasil após arrecadar R$ 1,6 milhões durante a abertura; a animação WiFi Ralph – Quebrando a Internet, o terror alemão O Manicômio, o musical O Retorno de Mary Poppins, Bumblebee, Aquaman, Minha Vida em Marte e Detetives do Prédio Azul – O Mistério Italiano.

E após o sucesso durante o Globo de Ouro, tendo recebido o prêmio de Melhor Filme de Drama e Melhor Ator em Filme de Drama, a Fox Film do Brasil anunciou que aumentará o circuito de exibição de Bohemian Rhapsody no País! O longa continua em cartaz no Kinoplex do Goiânia Shopping.

Confira mais sobre as estreias da semana abaixo!

Homem-Aranha no Aranhaverso (Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman)

Foto: Divulgação/Sony Pictures

O filme conta a história de Miles Morales (Shameik Moore), um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker (Chris Pine), já falecido. Após se deparar com o próprio Peter (Jake Johnson) em uma noite chuvosa, Miles cruza com Aranhas de outras dimensões, como a Gwen-Aranha (Hailee Steinfeld), Peni Parker (Kimiko Glenn), Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage) e até mesmo Peter Porker (John Mulaney), o Porco-Aranha. Veja o trailer!

Disponível em sessões dubladas, com opção em 3D, a animação pode ser vista no Cinemark Flamboyant e Passeio das Águas; Cinépolis Cerrado, Kinoplex Goiânia ShoppingLumière Araguaia Shopping, Banana Shopping, Shopping Bougainville, Portal Shopping e Portal Sul; Multicine Shopping Cidade Jardim e Cine Ritz.

Máquinas Mortais (Direção: Christian Rivers)

Foto: Divulgação/Universal Pictures

Em um mundo pós-apocalíptico steampunk, a Terra está destruída anos depois da “Guerra dos Sessenta Minutos”, um grande holocausto nuclear. Agora, os humanos sobrevivem através de um sistema de "darwinismo municipal", em que as cidades são máquinas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, que precisam consumir umas às outras para sobreviver. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei (Hera Hilmar). Juntos, os dois devem lutar para sobreviver e enfrentar uma ameaça que coloca em risco a vida no planeta. Veja o trailer!

As sessões legendadas, com opção em 3D, estão disponíveis no Cinemark Flamboyant e Kinoplex Goiânia Shopping. Já dublado, o filme pode ser visto no Cinemark Passeio das ÁguasCinépolis Cerrado e no Lumière do Araguaia Shopping, Banana Shopping e Portal Sul.

Temporada (Direção: André Novais)

Foto: Divulgação

Grande vencedor da Mostra Competitiva no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, a produção acompanha Juliana, que está se mudando de Itaúna, no interior de Minas Gerais, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande. Veja o teaser!

Antes da estreia no dia 17 de janeiro, Temporada terá uma exibição especial neste sábado (12), no Lumiére Banana Shopping, com a presença do diretor e do professor Lisandro Nogueira.

Bohemian Rhapsody (Direção: Bryan Singer)

Foto: Divulgação/Alex Bailey/Fox

O longa é uma celebração exuberante da banda Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury (Rami Malek), que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid. Veja o trailer!

Com uma sessão legendada, a produção permanece em cartaz no Kinoplex do Goiânia Shopping.

Veja também