CULTURA - 07/02/2019

Cinema: o que chega às telonas na primeira semana de fevereiro

Suspense, animação e biografia estão entre as estreias desta quinta-feira (07)



Victor Lisita

Com sete indicações ao Oscar, "Vice" continua em cartaz nos cinemas de Goiânia (Foto: Divulgação/Greig Fraser/Annapurna Pictures)

Com o lançamento de filmes para todos os gostos, o primeiro mês de 2019 terminou com um saldo positivo na quantidade de estreias. Ainda que a atmosfera seja de Carnaval e folia, a Sétima Arte não descansa, e promete entregar grandes produções para os cinéfilos de plantão! Além disso, por conta da aproximação do Oscar 2019, fevereiro promete estar recheado com os filmes que receberam indicações. Vamos lá?

O longa mais aguardado para esta primeira semana de fevereiro é Uma Aventura LEGO 2, continuação da animação de 2014 que conta a história de Emmet, dublado por Chris Pratt, após ser puxado da rotina diária para uma grande aventura pelo universo LEGO. Também está no elenco de dublagem a atriz Elizabeth Banks e Will Arnett, conhecido por dublar os desenhos do Batman nos Estados Unidos.

"A Favorita" também continua em exibição. O longa possui 10 indicações ao Oscar (Foto: Divulgação/Atsushi Nishijima/Twentieth Century Fox)

Além da animação, estreia também o aguardo suspense Escape Room, dirigido por Adam Robitel, conhecido por trabalhar em produções do gênero terror, como Sobrenatural – A Última Chave e Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma. Taylor Russell, Logan Miller e Deborah Ann Woll, de Demolidor, fazem parte do elenco. Ainda para esta quinta-feira (07), chega o premiado longa biográfico No Portal da Eternidade, que tem Willem Dafoe como Vincent van Gogh. Inclusive, Defoe foi indicado ao prêmio de Melhor Ator na 91º edição do Oscar pelo papel.

E as novidades não param! Se você não vê a hora para conferir Capitã Marvel nos cinemas, não perca a pré-venda dos ingressos! O próximo filme do Marvel Studios está programado para estrear daqui um mês, no dia 07 de março. Além dele, também é possível garantir os ingressos de Alita – Anjo de Combate, nova produção de Robert Rodriguez.

Filmes como Vice, A Favorita, O Menino que Queria Ser Rei, A Sereia – Lago dos Mortos, Ultraje, Uma Nova Chance, Creed II, Eu Sou Mais Eu, Green Book - O Guia, Como Treinar o Seu Dragão 3, Vidro, Homem-Aranha no Aranhaverso, Wifi Ralph: Quebrando a Internet, Minha Vida em Marte e Aquaman continuam em cartaz.

Confira abaixo as sessões, sinopses e trailers das estreias!

Uma Aventura LEGO 2 (Direção: Mike Mitchell)

A continuação do longa de 2014 mostra Emmet se envolvendo em novas aventuras (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se Apocalipsópolis, em um futuro distópico em que nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. Veja o trailer!

As sessões dubladas estão disponíveis no Cinemark Flamboyant e Passeio das Águas Kinoplex Goiânia Shopping, Cinépolis Shopping Cerrado, Multicine Shopping Cidade Jardim e no Cine Ritz.

Escape Room (Direção: Adam Robitel)

"Escape Room" promete inovar no gênero de suspense (Foto: Divulgação/Sony Pictures)

Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas, quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas. Veja o trailer!

O filme está com sessões legendadas no Cinemark Flamboyant e Passeio das Águas Kinoplex Goiânia Shopping e Cinépolis Shopping Cerrado. Já a versão dublada está disponível no Cinemark Passeio das Águas e Cinépolis Cerrado.

No Portal da Eternidade (Direção: Julian Schnabel)

Willem Dafoe está indicado na categoria de Melhor Ator, no Oscar 2019, por sua performance como Vincent van Gogh (Foto: Divulgação/CBS Films)

O ano é 1888. Após sofrer com o ostracismo e a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) decide ouvir o conselho de seu mentor, Paul Gauguin (Oscar Isaac), e se mudar para Arles, no sul da França. Lá, lutando contra os avanços da loucura, da depressão e as pressões sociais, o pintor holandês adentra uma das fases mais conturbadas e prolíficas de sua curta, porém meteórica, trajetória. Veja o trailer!

Sessões legendadas estão disponíveis no Lumière do Banana Shopping.

-

(Sinopses via Adoro Cinema)

Veja também